Maria João Abreu protagonizou Golpe de Sorte
Fotografia: SIC/Divulgação

Assembleia da República aprova voto de pesar e aplaude Maria João Abreu

Foi aprovado esta sexta-feira, entre todos os partidos da Assembleia da República, um voto de pesar pela morte de Maria João Abreu. Esta homenagem foi acompanhada de uma salva de palmas, tendo sido recordado o legado e o talento da atriz.

Sob o olhar atento dos familiares e amigos da atriz, que se encontravam presentes nas galerias da Assembleia, a aprovação do voto de pesar foi unânime. Assim, a Assembleia da República exprimiu formalmente um profundo pesar, manifestando as “sinceras e sentidas condolências por tão grande perda” a todos aqueles que eram lhe eram próximos.

Desta forma, o voto de pesar escrito pelo presidente da Assembleia, Ferro Rodrigues, em conjunto com todos os partidos, começa por afirmar que “Maria João Abreu, uma mulher extraordinária, com um talento ímpar na arte de representar, faleceu no passado dia 13, aos 57 anos, na sequência de um aneurisma cerebral. Ao longo de 38 anos de vida profissional, Maria João Abreu, uma das mais conhecidas atrizes portuguesas da atualidade, desempenhou papéis inesquecíveis no teatro, no cinema e na televisão”.

A homenagem à atriz prossegue, sendo que se pode ler que “para além do enorme legado que a atriz deixa na televisão, no cinema e no teatro, Maria João Abreu será sempre recordada pela sua generosidade, tolerância e simplicidade reconhecidas por todos os que com ela privaram”.

Posteriormente à votação do voto de pesar, Ferro Rodrigues pediu uma salva de palmas para a atriz, tendo todas as bancadas partidárias respondido ao pedido.

Com quase 40 anos de carreira, Maria João Abreu participou em mais de 60 programas, entre telefilmes, séries e telenovelas. Com uma forte ligação ao teatro, foi a televisão que lhe deu maior visibilidade, tendo recentemente participado nas novelas da SIC Golpe de Sorte e Patrões Fora. Faleceu no dia 13 de maio, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral.

Mais Artigos
The Kids
‘The Kids’. Documentário conta a verdadeira história dos atores de ‘Kids’