Cristina Ferreira é a apresentadora de All Together Now.
Instagram

TVI acusa TV7 Dias de publicar notícias falsas sobre Cristina Ferreira

Cristina Ferreira voltou a apontar o dedo à imprensa cor-de-rosa na manhã desta sexta (28). Depois disso, a TVI emitiu um comunicado intitulado “Mais uma notícia falsa da TV7 Dias“, em que aponta baterias à publicação do grupo Impala.

A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção publicou no Instagram fotografias de capas das revistas TV Guia, TV Mais e TV7 Dias, caraterizando as capas publicadas como “agressão” e questionando se “o estatuto de figura pública deve permitir estas acusações“.

Nas publicações mostradas por Cristina é acusada de ser “falsa, mentirosa e ambiciosa” ou ainda de tratar com “arrogância e desprezo” os colegas da equipa do programa Cristina Comvida, mas também de ter “protegidos e descartáveis” na equipa do canal.

TVI denuncia ‘campanha negra’

Na mensagem que o canal dirigiu à imprensa, o tom é igualmente duro. A estação repudia os conteúdos publicados, que diz terem sido baseados em “pretensas fontes do canal, que insinuam o mau ambiente que existe entre a direção de entretenimento e os colaboradores da estação“, para depois acusar a revista de, com estas notícias, contribuir para “uma campanha negra” que tem sido “orquestrada” por quem quer destruir “o bom nome, reputação e projetos que esta Direção tem tomado nos últimos oito meses“.

A Quatro lamenta que a revista “alimente e promova notícias totalmente falsas, baseadas em fontes que nunca são identificadas, nem o podem ser, porque tudo o que lá vem referido, são factos falsos, inventados e ficcionados“. A TV7 Dias não respondeu, até agora, ao comunicado.

A TVI sublinha ainda o crescimento de audiências da estação, referindo que entre janeiro e agosto de 2020 estava a 5,85 pontos percentuais de diferença da SIC, enquanto de setembro de 2020 a maio de 2021 essa diferença reduziu para 2,18 pontos percentuais.

Nos primeiros 27 dias do mês de maio, no entanto, o canal de Queluz está com 17,1% de share, contra 20,3% da SIC, uma diferença de 3,2 pontos percentuais, superior aos 2,7 que as separavam em abril.

Lê também: Audiências. ‘Amor Amor’ recupera primeiro lugar do top diário

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Depois Vai-se a Ver e Nada
‘Depois, Vai-se a Ver e Nada’ regressa este mês com novos programas