Júlia Pinheiro

Júlia Pinheiro considera ‘Dia de Cristina’ “uma espécie de rolo de carne que não estava no ponto”

Em declarações à revista TV7Dias, a apresentadora Júlia Pinheiro revelou não ser fã do antigo programa de Cristina Ferreira, enquanto se desfez em elogios a Manuel Luís Goucha.

Desde que reentrou na TVI no verão de 2020, como Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira já estreou dois formatos com o seu nome: Dia de Cristina e Cristina ComVida. O primeiro, estreado no final de setembro, ia para o ar durante um dia da semana, de manhã e à tarde. Prometendo ser “o futuro”, este formato acabou por ser alvo de muitas críticas, tendo sido considerado “pouco inovador” e “uma repetição” daquilo a que os portugueses já estavam habituados a ver no daytime. Perdendo em audiências por variadas vezes para Júlia, na SIC, Dia de Cristina acabou por terminar a 15 de dezembro, passadas onze emissões.

Comentando estes resultados, na apresentação dos troféus As Mulheres Mais Influentes em Portugal, a “dona” das tardes da SIC, Júlia Pinheiro, aproveitou e deu a sua opinião em relação a Dia de Cristina. Em relação aos conteúdos, constatou que “estavam muito desalinhados, não dava. A proposta do Dia de Cristina era uma proposta feita de partes, e depois aquilo era como se fosse uma espécie de rolo de carne. Eu acho que a parte do rolo de carne que vinha para a tarde não estava no ponto”.

Por outro lado, a apresentadora não poupou elogios ao veterano Manuel Luís Goucha. Depois de Dia de Cristina ter saído do ar, o apresentador estreou um novo programa da tarde, Goucha, que passou a concorrer diretamente com Júlia. “A proposta que o Manuel Luís tem é diferente, é mais consistente, mais competitiva para o meu horário e, portanto, de vez em quando morde-me os calcanhares”, começou. Concluiu ao dizer que considera a competição “muito salutar”, revelando que os dois têm um relacionamento que ultrapassa a amizade, constituindo uma espécie de “casal televisivo”.  Garantiu, ainda, que vive a batalha das audiências “com a maior serenidade”.

Agora, Cristina Ferreira apresenta Cristina ComVida, todos os dias, antes do Jornal das 8. O formato tem tido, de um modo geral, dificuldade em afirmar-se nas audiências, concorrendo com O Preço Certo, na RTP, e com as novelas Orgulho & Paixão e Êta Mundo Bom, na SIC. No entanto, a apresentadora já garantiu que não terá qualquer tipo de problema em terminar o programa, como fez com Dia de Cristina, caso corra mal.

Lê também: TVI acusa TV7 Dias de publicar notícias falsas sobre Cristina Ferreira

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ljubomir Stanisic Pesadelo na Cozinha
TVI quer que Ljubomir Stanisic pague 1,2 milhões por quebra de contrato