Ragnarok
Fotografia: Netflix

‘Ragnarok’. Segunda temporada já chegou à Netflix

A segunda temporada de Ragnarok estreou esta quinta-feira, dia 27 de maio, na plataforma de streaming Netflix. A série norueguesa estreou em janeiro de 2020 e é produzida por uma produtora dinamarquesa.

Ragnarok segue a história de Magne (David Stakston), um adolescente que se muda para a cidade de Edda com a sua mãe (Henriette Steenstrup) e o seu irmão (Jonas Strand Gravli). Magne começa a desenvolver capacidades que não tinha anteriormente e a sua vida dá uma reviravolta. Ao mesmo tempo, Magne conhece Isolde (Ylva Bjørkås), uma colega de turma com uma paixão pelo ambiente e pelo ativismo. Ao investigar uma fonte da poluição que assola a cidade e a está a destruir, Isolde é assassinada pela família Jutul, responsável pela poluição, uma das famílias mais poderosas da Noruega e a mais influente da cidade de Edda.

Magne passa a primeira temporada a tentar descobrir o que aconteceu a Isolde e como lidar com as suas novas capacidades, que o colocam em situações problemáticas. Acaba por descobrir que está a viver na cidade onde teve lugar o Ragnarok, uma batalha entre deuses e gigantes, e que ele é a encarnação do deus nórdico Thor. Deste modo, Magne percebe que as suas novas capacidades estão ligadas ao deus dos trovões, que a sua função é proteger a cidade de quem a quer destruir e que, tal como ele é a encarnação de Thor, os Jutuls são os Gigantes que os Deuses enfrentaram.

A primeira temporada acaba com um confronto entre Vidar (Gísli Örn Garðarsson), o lider dos Jutuls que finge ser um pai de família, e Magne. Apesar de ambos saírem magoados, é dado a entender que Magne derrotou Vidar. Para celebrar o lançamento da nova temporada e relembrar os acontecimentos da anterior, a Netflix lançou um vídeo a explicar os eventos da primeira temporada.

Ragnarok é protagonizada por David Stakston, Jonas Gravli, Herman Tømmeraas e Emma Bones. Stakston e Tømmeraas já tinham contracenado juntos na série norueguesa Skam.

 

Mais Artigos
Love, Victor
Entrevista a Benji de ‘Love, Victor’. Nova temporada “traz personagens de origens diferentes e mais diversidade”