School of Rock
Imagem: , Jack Black e Kevin Alexander Clark em 'School of Rock' (2003). © Paramount/Everett Collection

Kevin Clark, baterista de ‘School of Rock’, morre aos 32 anos

Kevin Clark morreu esta quarta-feira (26) aos 32 anos, vítima de um atropelamento. A notícia foi avançada pelo Chicago Sun-Times e por outros órgãos locais.

O acidente que vitimou Kevin Clark aconteceu na madrugada de quarta-feira, enquanto o ator andava de bicicleta no seu bairro em Chicago. Depois de ter sido atingido por um automóvel, Clark ainda foi levado para o hospital, mas o músico acabou por morrer depois de ter dado entrada no hospital. Sabe-se ainda que a mulher, de 20 anos, que atropelou Clark ficou em liberdade.

As reações à morte do jovem ator não tardaram a chegar. O Instagram foi a rede social escolhida por alguns atores que contracenaram com Clark, como Jack Black, que esteve ao lado do jovem no filme de comédia School of Rock.

Também outros atores que contracenaram com Clark em School of Rock prestaram-lhe homenagem nas redes sociais. Miranda Cosgrove escreveu que se sente “atordoada e triste com a notícia de hoje. O mundo perdeu uma alma incrível. Sempre me lembrarei do teu espírito e de como foste gentil comigo. Nunca irei esquecer todas as memórias. Farás sempre falta, Kevin“. Também Brian Falduto, Zach Infante e Rivkah Reyes fizeram questão de homenagear Kevin Clark.

School of Rock foi a primeira e única experiência de Kevin Clark no grande ecrã. O jovem foi encontrado depois de Richard Linklater, o produtor do filme, ter lançado um casting que procurava alunos de música pré-adolescentes que conseguissem interpretar uma personagem enquanto interpretavam a banda sonora do filme. Clark acabou por participar no casting apenas para acompanhar um amigo e foi o jovem escolhido para ficar com o papel.

Apesar do sucesso do filme, Clark decidiu não seguir a carreira de ator. Acabou por seguir a música e fez parte de várias bandas de Chicago. Para além disto, a sua carreira passou também pelo ensino, tendo sido professor de música numa escola, também na cidade do estado norte-americano de Illinois.

 

Mais Artigos
Sam The Kid e Mundo Segundo no Campo Pequeno
Sam the Kid e Mundo Segundo levaram público de Gaia a Chelas [fotogaleria]