Adaptação do livro ‘A Rainha Vermelha’ vai ser realizada por Elizabeth Banks
Foto: Flickr

Elizabeth Banks vai realizar e protagonizar adaptação de ‘A Rainha Vermelha’

O livro de fantasia de Victoria Aveyard, lançado em 2015, vai ser adaptado numa série para a Peacock

A atriz, escritora, realizadora, e produtora Elizabeth Banks vai realizar a adaptação do livro A Rainha Vermelha, numa série para a Peacock.

O serviço de streaming Peacock está a desenvolver uma série dramática baseada no livro de fantasia de Victoria Aveyard, lançado em 2015. Para além da realização, Elizabeth Banks terá também um papel principal no elenco da série. A da empresa Brownstone Produtions, fundada por Banks e o seu marido Max Handelman, está encarregue pela produção executiva.

Victoria, a autora do livro, escreveu o guião do episódio piloto em conjunto com Beth Schwartz, mais conhecida pelo seu trabalho como escritora para a série da DC Comics, Arrow.

A Rainha Vermelha foi recebida com bastante sucesso por parte dos leitores, originando uma saga seguida de três livros, Espada de Vidro (2016), A Prisão do Rei (2017), e Tempestade de Guerra (2018). O enredo do primeiro livro apresenta-nos um universo onde as pessoas estão divididas em duas classes: a prateada, onde estão as pessoas com poderes sobrenaturais poderosos que governam a classe vermelha, considerada inferior e sem poderes. Mare Barrow, a protagonista da história, é uma jovem vermelha que tenta raptar um prateado para conseguir salvar o seu melhor amigo. No entanto, ela é apanhada e levada pelos prateados. Ao longo da sua jornada, Mare descobre que afinal tem poderes sobrenaturais apesar de isto ser impossível para um vermelho.

Esta não é a primeira vez que A Rainha Vermelha conta com uma adaptação. Em 2015, a Universal Pictures estava a planear uma adaptação do livro para filme, que também contaria com a realização de Elizabeth Banks, e a escrita de Gennifer Hutchison, mas o projeto acabou por não avançar.

A série terá o mesmo nome do livro, mas ainda não há data prevista para o início da produção.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
THE CONJURING: THE DEVIL MADE ME DO IT
‘The Conjuring – A Obra do Diabo’ bate recorde na semana com mais espectadores do ano