Joker Vasco Palmeirim
Fotografia: David Martins / Espalha-Factos

Vasco Palmeirim ultrapassa Ricardo Araújo Pereira em ranking de empatia

O apresentador Vasco Palmeirim, no ar diariamente com o concurso Joker e nas manhãs da Rádio Comercial, é a figura pública que suscita mais empatia aos portugueses, de acordo com um estudo da Marktest. Ultrapassa Ricardo Araújo Pereira, que liderava nas edições anteriores.

Entre as 62 personalidades sugeridas aos inquiridos do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021, Vasco Palmeirim conseguiu um índice de 7.40, numa escala de 1 a 10, no parâmetro de Empatia e Identificação. Seguiram-se, no top5, Ricardo Araújo Pereira (7.18), Cristiano Ronaldo (7.14), César Mourão (7.07) e Daniela Ruah (7.04).

Nos influenciadores digitais, quem liderou a lista dos mais empáticos foi Bernardo Almeida, youtuber de Tecnologia, que chegou a 7.57. Seguiram-se Diogo Batáguas, Pedro Teixeira da Mota, Vanessa Alfaro e Bumba na Fofinha, que conquistaram também pontuações superiores a 7.

Cristiano e Cristina lideram na notoriedade

Cristina Comvida bateu um novo recorde negativo.
Instagram

Nos famosos com maior notoriedade, a liderança é do futebolista Cristiano Ronaldo, sendo referido de forma espontânea (sem sugestão de respostas) por 53,4% dos inquiridos. Cristina Ferreira, com 33,8%, ocupa a segunda posição, embora perca mais de 10 pontos percentuais face ao ranking do ano passado, em que ombreava com o jogador. Em 2020, CR7 tinha 51% de referências, contra 44,5% da apresentadora.

Neste top5 estão ainda Manuel Luís Goucha (18,4%) e Herman José (10,1%), que mantêm a terceira e quinta posições que já tinham em 2020, com alterações muito ligeiras nas percentagens. A maior subida é mesmo de João Baião. O apresentador de Casa Feliz sobe para 13% de notoriedade espontânea, quadriplicando o valor registado na edição anterior, explica a Marktest.

Nos influencers, A Pipoca Mais Doce (33,5%) é a mais conhecida, seguida por Bumba na Fofinha (13%) e Wuant (11,8%).

Lê também: ‘Cristina ComVida’ recebe programa da Rádio Comercial em emissão simultânea
Mais Artigos
Inês Lopes Gonçalves RTP
Inês Lopes Gonçalves junta-se à equipa da Renascença