Timothee Chalament será o novo Willy Wonka no cinema.
Facebook

Timothée Chalamet será o novo ‘Willy Wonka’ nos cinemas

Timothée Chalamet vai assumir o papel da excêntrica personagem num musical baseado na juventude de Willy Wonka, o dono da mais famosa Fábrica de Chocolate, antes de conhecer o jovem Charlie Bucket.

Wonka será baseado na personagem criada por Roald Dahl, sendo que a história centrar-se-á no jovem Willy Wonka e nas suas aventuras antes de abrir a fábrica de chocolate mais famosa do mundo. O Deadline adiantou esta segunda-feira (24) que Wonka é o primeiro filme em que Chalamet mostra as suas habilidades de canto e dança, com vários números musicais programados para a longa-metragem.

O famoso livro infantil do autor, Charlie e a Fábrica de Chocolate, segue a história de um rapaz pobre chamado Charlie Bucket, que ganha um bilhete dourado para visitar a fábrica de chocolate mundialmente famosa e fortemente protegida dirigida por um certo Willy Wonka. Como o próximo filme se passa antes da inauguração da fábrica de chocolate, Charlie e companhia não farão uma aparição em Wonka.

Não é a primeira vez que a história deste popular livro será contada nos cinemas: em 1971, a personagem ficou famosa no cinema graças a Gene Wilder no clássico A Maravilhosa História de Charlie. Já em 2005, quem assumiu o papel foi Johnny Depp em Charlie e a Fábrica de Chocolate, do premiado realizador Tim Burton.

Gene Wilder e Johnny Depp no papel de Willy Wonka. | Fotografia: Reprodução

Timothée Chalamet, famoso pelo seu papel em Call Me by Your Name, será visto nos cinemas em 2021 com filmes como Dune de Denis Villeneuve; The French Dispatch de Wes Anderson, com Frances McDormand; e Don’t Look Up, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.

Wonka terá a realização de Paul King, de Paddington, e argumento de Simon Rich. David Heyman, famoso por produzir filmes como Harry Potter, será o responsável pela produção. A estreia está prevista para 17 de março de 2023.

Mais Artigos
Estamos em casa
‘Estamos em Casa’. Carla Andrino apresenta o programa deste sábado