Andreia Rodrigues durante as filmagens de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?'
Fotografia: SIC / Divulgação

‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ vem para invadir antena da SIC

Todos os dias, e em toda a grelha. Assim será programada a nova edição de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, experiência social que a SIC lança pela quarta vez em dois anos.

Na apresentação à imprensa, que decorreu esta terça (25), Daniel Oliveira anuncia que quer que “quem ligue a SIC apanhe o formato a dar“. Assim, estão prometidas edições diárias antes do Jornal da Noite, com repetição ao fim da noite, e ainda outras edições especiais e compactos.

O reality é a nova aposta do domingo à noite, chegando já este fim de semana, no dia 30, imediatamente antes do final de Hell’s Kitchen, programa de Ljubomir Stanisic que se revelou uma aposta de vencedora por parte do canal de Paço de Arcos.

A terceira temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor? teve algumas dificuldades a enfrentar o concorrente Big Brother: A Revolução, prejudicado por um longo prolongamento em antena que a SIC também promoveu. No entanto, o responsável pela programação do canal não parece agora demasiado preocupado com o que O Amor Acontece, da TVI, pode fazer.

Há uma regularidade que queremos manter para garantir que os espectadores o veem, mas nunca nos preocupando ou comparando com formatos que não são nossos“, refere Daniel Oliveira. “Estamos preocupados em fazer aquilo que queremos, não nos preocupando com o que não podemos controlar“, sublinha o responsável, citado pela MAGG.

Programa tem uma nova quinta

Numa edição que contou com mais candidaturas, a SIC tem a ambição de fazer com que o programa mostre o país, para, em tempo de desconfinamento, trazer uma “leveza” e “um horizonte” que, acreditam, “muitos vão querer ver e sentir“. É ainda destacado que o facto de este programa acontecer numa fase posterior aos grandes impactos da pandemia, será possível perceber algumas diferenças face a edições anteriores.

Andreia Rodrigues volta a ser a cara do formato que, respondendo ao aumento de candidaturas e inscrições, tem mais pretendentes e adicionou uma nova quinta à história. A apresentadora, que se diz “muito feliz” a apresentar Quem Quer Namorar com o Agricultor?, destaca que a entrada dos concorrentes lhes trouxe de volta “o amor e os abraços“, que durante a pandemia se tornaram menos frequentes e possíveis.

Em comparação com as edições anteriores, não há um pingo de entusiasmo a menos. Isto só acontece porque estamos a falar de protagonistas, de novas histórias. E esse entusiasmo está latente em toda a equipa: dos produtores aos participantes, porque eles aqui começam uma aventura, mas também um projeto de vida“, considera.

Este novo espaço fez com que Andreia Rodrigues tivesse de percorrer quase três mil quilómetros por semana, explica Frederico Almeida, CEO da produtora Fremantle, realçando que esta distância é equivalente “a ir e vir de Barcelona cerca de duas vezes por semana“. Como resultado disto, em alguns dias, as filhas da anfitriã do formato acabaram por a acompanhar nas gravações, fazendo com que conheçam as quintas dos participantes e contactem com esse meio.

Lê também: Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz emocionam-se em celebração às 100 emissões de ‘Dois às 10’

 

  • com Carolina Viana

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
THE CONJURING: THE DEVIL MADE ME DO IT
‘The Conjuring – A Obra do Diabo’ bate recorde na semana com mais espectadores do ano