Fatima Lopes novo programa
Fotografia: Instagram/ Fátima Lopes

‘O Eco da Alma’. Reportagem com Fátima Lopes vai ser emitida na RTP1

A reportagem O Eco da Alma, que a apresentadora Fátima Lopes gravou para a RTP1 em abril, vai finalmente ser emitida esta semana pelo canal público. Será emitida às 21h, no programa Linha da Frente desta quinta (27).

Será a terceira presença da apresentadora no pequeno ecrã nos últimos dias, depois de ter participado no programa Júlia na quarta-feira (19) e de ter marcado presença no Dois às 10 de segunda (24). Desde a saída da TVI, no início deste ano, a apresentadora não teve ainda novos projetos em televisão e não tem previsto um regresso definitivo ao ecrã.

Sobre a reportagem, e em comunicado de imprensa, a estação pública dá conta de que, no último ano, as pesquisas na internet, medidas pelo Google Trends, verificaram um recorde de procuras por palavras como oração, Deus, espiritualidade e meditação, o que, consideram, “vem mostrar que muitos de nós procuramos ajuda num mundo que não é palpável, mas que é visto como um caminho para ultrapassar aquilo que se vê“.

Nesta sequência, o Linha da Frente desafiou Fátima Lopes, António Zambujo, Cuca Roseta, Ana Bravo e o cardiologista Miguel Mota Carmo a revelarem o que os fez despertar para o mundo espiritual.

Estas várias figuras públicas revelam, na conversa com a jornalista Mafalda Gameiro, alguns episódios pessoais “absolutamente surpreendentes“, que os fizeram questionar “o que existe para lá da vida terrena e palpável e como a ciência não tem resposta para muitas perguntas“.

A reportagem conta ainda com o enquadramento da psicóloga clínica Cristina Serra, da investigadora e antropóloga social Eugenia Roussou e do engenheiro aeroespacial e pensador Kwenda Lima.

Lê também: ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ vem para invadir antena da SIC

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opinião. A difícil tarefa de Ana Marques em ‘Alô Marco Paulo’