TVI24
Imagem: TVI24

TVI24 vai ser substituída pela nova CNN Portugal

O atual canal informativo do grupo Media Capital está prestes a desaparecer. A TVI24 vai ser substituída pela versão portuguesa da CNN, que será operacionalizada pelo mesmo grupo de comunicação.

A informação foi avançada ao jornal ECO por fonte da Media Capital. Com esta alteração, a CNN Portugal passará a estar ao lado dos dois canais informativos dos outros canais generalistas – RTP3SIC Notícias. Segundo o mesmo jornal, Mário Ferreira, o acionista maioritário da Media Capital, estará esta noite no Jornal das 8 para dar mais detalhes sobre a reformulação.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), o grupo anunciou, esta segunda-feira (24), a assinatura do memorando com o Grupo Turner Broadcasting System Europe para um “acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal.

O canal será programado e operado pela holding portuguesa, com a rede norte-americana a oferecer formação e consultoria aos profissionais nacionais, e também o acesso a todo o portefólio da CNN. Esta parceria acontecerá em moldes semelhantes àquela que permitiu o lançamento da CNN Brasil, que é operada pela empresa Novus Mídia desde 2020.

Na notícia publicada no site da TVI é afirmado que este acordo abre “um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial“. Em aberto tinha ficado o impacto desta parceria para a atual operação da TVI, que detém também um canal de notícias, recentemente reestruturado, a TVI24.

Mais Artigos
Luca
Crítica. ‘Luca’ e os amigos que nos fazem sonhar