Profesor La Casa de Papel
Fotografia: Netflix / Divulgação

‘La Casa de Papel’. Já há trailer e data de estreia para a quinta parte

O assalto vai finalmente terminar – em duas partes. A Netflix revelou esta segunda-feira (24), através das redes sociais, as primeiras imagens e a data de estreia da quinta e última parte de La Casa de Papel: reserva os meses de setembro e dezembro para o desfecho da série.

A última da série vai dividir-se em duas partes diferentes e, por isso, terá também duas datas de estreia diferentes. O volume um vai chegar ao catálogo português da Netflix no dia 3 de setembro e o volume dois da série regressa no dia 3 de dezembro à plataforma de streaming.

Esta é, oficialmente, a última temporada da série espanhola e, por isso, há expectativas dos fãs em cima da mesa. A aventura passa, agora, para lá do assalto no Banco de Espanha (do qual ainda não saíram) e entra num novo caminho – spoiler alert. A sede de vingança pela morte de Nairobi e pelas outras perdas mistura-se com a raiva perante o sistema e leva os assaltantes a novas aventuras para atar as pontas que precisam de o ser.

Estamos a passar de um jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção“, revelou Álex Pina, criador da série, à Entertainment Weekly sobre o que deve acontecer nesta temporada. Ainda sobre os próximos episódios, garante que o grupo “será empurrado para situações irreversíveis, para uma guerra selvagem“.

Lê também: ‘La Casa de Papel’. O que esperar da quinta e última parte da série

Através da sinopse oficial, ficamos a saber que o grupo conseguiu resgatar Lisboa, mas que o Professor foi capturado por Sierra e que, pela primeira vez, não há um plano de fuga delineado. “O maior roubo da história está a chegar ao fim – e aquilo que começou como um assalto está prestes a transformar-se em guerra“, lê-se.

A nova temporada inclui ainda cenas gravadas em Lisboa. Úrsula Corberó (Tóquio) e Miguel Ángel Silvestre – ator conhecido pelo seu papel em Sense8 que dá vida a um dos antagonistas na nova temporada – gravaram no Ascensor da Bica uma cena conjunta e passaram por uma das ruas do Bairro Alto, a gravar cenas no que parece ser uma festa que imita os arraiais típicos dos Santos Populares na capital.

Depois das imagens disponibilizadas pela Netflix, percebe-se que a adrenalina que marcou as temporadas anteriores vai continuar bem presente nesta despedida a La Casa de Papel. Apesar de já estar confirmado o fim da série espanhola, Álex Pina revelou à Entertainment Weekly que existem “muitas possibilidades para alguns spin-offs [da série]”, deixando os fãs com a esperança de que este não seja o fim definitivo do atraco.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Kids
‘The Kids’. Documentário conta a verdadeira história dos atores de ‘Kids’