Ivo Canelas. Fonte: Divulgação

Ivo Canelas junta-se ao elenco de ‘Causa Própria’

Causa Própria é o novo drama judicial da RTP que irá marcar o regresso de Ivo Canelas ao pequeno ecrã, depois de ter interpretado o pastor Santoro na série Sul. A nova série, criada por Rui Cardoso Martins Edgar Medina, realizada por João Nuno Pinto e produzida pela Arquipélago Filmes, ainda não tem data de estreia, e apenas se sabe que deverá chegar à antena da estação pública entre o final de 2021 e o início de 2022.

A nova série da RTP acompanha a vida de Ana Martins, uma juíza de uma pequena cidade que irá julgar vários casos – em particular, o julgamento de um homicídio que a levará a confrontar-se com várias questões que prometem colocar em cheque muitas das opiniões, crenças e ideias da juíza.

Ao longo dos oito episódios, vamos acompanhando vários casos de justiça adaptados das crónicas de Levante-se o Réu, publicadas por Rui Cardoso Martins no jornal Público e que deram a origem a dois livros. A obra usada como inspiração para o argumento de Causa Própria baseia-se num trabalho de investigação do jornalista, escritor e argumentista da série que, ao longo de mais de 20 anos, acompanhou mais de 700 casos em sessões públicas no tribunal e transpõe para o livro, navegando entre a comédia e o drama, algumas das situações a que assistiu durante as audiências.

Para além de Ivo Canelas, fazem parte do elenco da série nomes como Margarida Vila-Nova, que protagoniza a série, Nuno LopesAdriana CarvalhoLuís Lucas, Maria Rueff, Gonçalo Waddington, Catarina Wallenstein, Joana Bárcia, Afonso Laginha e Sílvia Chiola.

RTP tem mais de 20 novas séries em diferentes fases de produção, de vários géneros e formatos, que irão ocupar o horário nobre da estação e que depois se estendem ao streaming na RTP Play. Causa Própria é mais uma que se junta à extensa lista.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sex/Life
‘Sex/Life’. Vem aí a nova série “escaldante e emotiva” da Netflix