CNN chega a Portugal pela mão da Media Capital
Fotografia: CNN / Divulgação

CNN vai chegar a Portugal pela mão da Media Capital

A CNN, o canal de notícias mais famoso do mundo, vai ter uma versão portuguesa. A estação será operada em Portugal pela Media Capital, que anuncia em comunicado ter assinado um memorando de entendimento com a rede internacional para que esta licencie este spin-off.

O canal será programado e operado pela holding portuguesa, com a rede norte-americana a oferecer formação e consultoria aos profissionais nacionais, e também o acesso a todo o portefólio da CNN. Esta parceria acontecerá em moldes semelhantes àquela que permitiu o lançamento da CNN Brasil, que é operada pela empresa Novus Mídia desde 2020.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, a Media Capital anuncia a assinatura do memorando com o Grupo Turner Broadcasting System Europe para um “acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal“.

Na notícia publicada no site da TVI é afirmado que este acordo abre “um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial“.

A Media Capital acredita que a CNNé uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente” e considera que este acordo e o sucesso desta parceria são “da maior relevância para o futuro do audiovisual português“. A empresa proprietária da TVI afirma que fornecerá mais informações e atualizações sobre o assunto após a fase de discussão com as autoridades reguladoras.

TVI24 desaparece

Não foi ainda oficializado qual o impacto desta parceria para a atual operação da TVI, que detém também um canal de notícias, recentemente reestruturado, a TVI24. A antena informativa do canal de Queluz tem sido, nos últimos três meses, o menos visto dos três canais de informação portugueses.

No entanto, fonte oficial confirmou ao jornal ECO que a 24 irá desaparecer para dar lugar à versão nacional da CNN.

Lê também: ‘Programa Cautelar’ tem nova data de estreia na RTP1
Atualizado às 15h14 com informação sobre descontinuação da TVI24.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Barbara Pravi
Eurovisão. Em caso de eliminação italiana, Barbara Pravi “nunca teria aceitado o primeiro lugar”