Filomena Cautela
Fotografia: RTP/Divulgação

‘Programa Cautelar’ tem nova data de estreia na RTP1

O regresso de Filomena Cautela à antena da RTP1 vai acontecer mais tarde do que o esperado. Programa Cautelar, o novo formato da apresentadora que irá para o ar todos os sábados à noite, é adiado uma semana e tem estreia marcada para dia 5 de junho, a seguir ao Telejornal.

O anúncio foi realizado pela própria apresentadora nas páginas oficiais do programa nas redes sociais. A estreia estava inicialmente apontada ainda para este mês, no dia 29.

O programa irá abordar temas distintos, que são trabalhados por uma equipa de jornalistas e guionistas. O primeiro episódio vai focar-se na desinformação online, o segundo programa será centrado na guerra das audiências e, no terceiro, o Programa Cautelar focar-se-á no racismo, estando ainda por desvendar as temáticas tratadas nos episódios seguintes.

Em janeiro, numa entrevista ao TEATRApodcast do Teatro D. Maria II, realçou mais alguns pormenores sobre o seu próximo projeto televisivo. Filomena Cautela referiu que o novo programa seria “uma escadaria acima daquilo que eu acho que se pode fazer em televisão” e explicou que este será um projeto distinto do que se tem visto em antena. O objetivo é “chegar a uma fação de pessoas que normalmente não se interessaria pelos temas que eu vou abordar, mas que eu vou tentar ir lá buscá-las, explicando-lhes a verdade”, diz.

“Parece-me que aquilo que está a contaminar todas as crises que temos no mundo é a desinformação generalizada. Muita gente vai buscar informação a locais que não são sérios” e Filomena pretende levar até aos espectadores assuntos que nem sempre são abordados. “A televisão não é sempre pertinente. O meu novo programa vai ser, referia a apresentadora.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
O Euro 2020 voltou a ser o programa mais visto do dia.
Audiências. SIC na liderança absoluta com ‘Escócia X Inglaterra’