Eurovisão - Måneskin
EBU/THOMAS HANSES

Itália vence o Festival Eurovisão da Canção 2021

O grupo Måneskin, representante de Itália, é o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2021. O tema ‘Zitti e Buoni valeu-lhe a vitória na final do certame, decorrida na noite deste sábado (22), em Roterdão, nos Países Baixos.

A canção italiana somou um total de 524 pontos, figurando em primeiro lugar. Atrás, ficaram França (499 pontos) e Suíça (432 pontos).

Lê também: Eurovisão 2021. Vê a atuação de Portugal e as restantes da Grande Final

Esta é a terceira vez que o país vence o certame internacional. As duas vitórias anteriores foram obtidas por Gigliola Cinquetti, em 1964, e por Toto Cutugno, em 1990. O país quebra, assim, um jejum de 31 anos.

Com a vitória conseguida, cabe agora a Itália ser a anfitriã da edição da Eurovisão do próximo ano. O país já sediou o evento por duas vezes: em Nápoles, em 1965, e em Roma, em 1991.

Portugal, que conseguiu a quinta apuração para a final do certame, terminou a sua participação em 12.º lugar. O tema ‘Love Is On My Side’, interpretado pelos The Black Mamba, obteve um total de 153 pontos.

Eurovisão 2021
Resultados finais

Espalha-Factos tem vindo a acompanhar todas as novidades da Eurovisão nas redes sociais e num podcast especial, o EFVisão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Barbara Pravi
Eurovisão. Em caso de eliminação italiana, Barbara Pravi “nunca teria aceitado o primeiro lugar”