Fátima Lopes Somos Portugal
Fotografia: Instagram

Fátima Lopes comenta saída da TVI: “um somatório de desconsiderações”

A minha saída resulta de um somatório de desvalorizações e de desconsiderações“: é assim, que quatro meses depois de ter saído da TVIFátima Lopes comenta a decisão, numa entrevista dada à revista TV Guia.

A apresentadora revela que viu o seu ordenado reduzido, com a promessa de que voltaria à remuneração anterior quando as condições financeiras da empresa melhorassem. “O tempo foi passando e nunca mais falaram comigo. Até que chegámos a junho e são feitas múltiplas contratações pela empresa. E pensei: ‘bom, a empresa já está financeiramente saudável, porque conseguiu contratar equipas inteiras, e vai chamar-me’. Nunca o fez“, aponta.

Foram múltiplas contratações. E se nunca me chamaram, é porque acharam que eu já não era importante. Leio muito bem os comportamentos das pessoas”, continua. A apresentadora diz-se arrependida de ter aceitado a condução do formato Cè Posta Per Te sem conhecer previamente as condições em que estaria.

Como ajo sempre de boa-fé, disse que sim. Depois, quando verifiquei tudo, as minhas condições eram piores. Uma pessoa não pode continuar a andar para trás. Então, cheguei à conclusão de que o meu ciclo na TVI tinha terminado“, afirmou, apontando ainda: “A Cristina devia ter explicado isto de forma mais rigorosa. Quis o projeto, mas não me foram apresentadas as condições“.

A apresentadora referia-se às declarações da Diretora de Entretenimento de Queluz de Baixo no programa de Manuel Luís Goucha. “A Fátima primeiro quis a proposta. E depois não chegou a um entendimento. E já não passou por mim. Não falei uma vez a nível de valores. Ela não quis. Foi uma conversa com os advogados da TVI“, explicou, na altura, Cristina Ferreira.

Ao fim de 10 anos na estação, Fátima Lopes abandonou a TVI no início de janeiro. Tinha terminado recentemente o ciclo de emissões diárias, com o fim do vespertino A Tarde É Sua. Por agora, a apresentadora não pensa no regresso à televisão: “Gostava de regressar à televisão quando fizer sentido para mim. Tem de me fazer sentido. O convite, as pessoas, o projeto. Tudo. Se não fizer, prefiro continuar como comunicadora e consultora“.

Fátima Lopes não descarta, contudo, um regresso à TVI. “Nada está fora de hipóteses porque a vida dá muitas voltas“, assume.

Mais Artigos
Rui Reininho
À Escuta. Rui Reininho, Cláudia Pascoal e Pongo entre os destaques