Friends
Fotografia: HBO Max/Divulgação

‘Friends: The Reunion’ também estreia na HBO Portugal. Vê as primeiras imagens

Vai ser aquele em que eles se juntam de novo e aquele em que as emoções vão estar à flor da pele. Os seis amigos mais famosos da televisão estão prestes a reunir-se em Friends: The Reunion, um original da HBO Max. O especial que vai recordar a sitcom estreia a 27 de maio – e chega em simultâneo ao nosso país pela HBO Portugal, anunciou a plataforma de streaming esta sexta-feira (21).

Um original da plataforma norte-americana da marca, chega a território internacional através das versões congéneres do serviço, que na segunda metade deste ano vão passar a assumir, também, a denominação HBO Max. A estreia, legendada, acontece em simultâneo com a disponibilização do episódio nos Estados Unidos.

A reunião de Friends vai ter o elenco principal – Matthew PerryJennifer AnistonCourteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer Matt LeBlanc – a recordar momentos dos dez anos de gravações daquela que é uma das séries mais vistas e recordadas de sempre.

O primeiro trailer, revelado esta quinta (21), mostra as primeiras imagens do que vai ser este especial. A filmagem vai passar por recriações dos cenários originais de Friends, incluindo os famosos apartamentos de Monica e Rachel e o de Joey Chandler e o cenário do genérico. Ao longo do episódio, vão partilhar memórias, jogar trivia sobre a série, ver um desfile das roupas e fatos mais conhecidos e fazer uma leitura de elenco do episódio The One Where Everybody Finds Out.

O especial não vai ter um guião – será apenas uma longa conversa entre os atores, com surpresas à mistura. As estrelas da sitcom regressam ao Stage 24 do Warner Bros. Studio, estúdio original onde gravaram a sitcom. Ao elenco juntam-se vários convidados especiais, que partilham memórias sobre a série: David Beckham, Justin Bieber, BTS, James Corden, Cindy Crawford, Cara Delevingne, Lady Gaga, Elliott Gould, Kit Harington, Larry Hankin, Mindy Kaling, Thomas Lennon, Christina Pickles, Tom Selleck, James Michael Tyler, Maggie Wheeler, Reese Witherspoon e Malala Yousafzai.

A responsabilidade de conduzir a conversa cabe a Ben Winston, que também terá o papel de produtor executivo ao lado de Kevin BrightMarta Kauffman e David Crane, os criadores da série original. Emma Conway e James Longman serão os coprodutores executivos e também os atores vão fazer parte da produção, uma decisão que assegura uma proximidade entre todos os envolvidos neste sucesso.

Para a realização do episódio especial, a Warner terá desembolsado mais de 400 milhões de dólares – mais de 339 milhões de euros – pelos direitos da série, ultrapassando a Netflix, que detinha os direitos de transmissão da produção na plataforma nos Estados Unidos. Apesar da companhia não divulgar as audiências do streaming dos seus programas, a Nielsen revelou que a série é uma das mais vistas na plataforma em todo o mundo, incluindo Portugal.

Com dez temporadas, Friends esteve ao ar entre 1994 e 2004 e continua a ser uma das séries mais vistas mundialmente. Em Portugal, todos os episódios disponíveis na plataforma de streaming HBO Portugal. Este episódio especial deverá chegar ao catálogo da versão portuguesa da plataforma, em data ainda a definir.

Mais Artigos
Santo António RTP
RTP repete musical de La Féria no dia de Santo António