The Black Mamba representam Portugal na Eurovisão 2021
Fotografia: Thomas Hanses / Eurovision.tv

Eurovisão. The Black Mamba conquistam tops do iTunes após apuramento

The Black Mamba, os representantes portugueses no Festival Eurovisão da Canção 2021, estão a conquistar os tops de vendas digitais com Love is On My Side. A subida da canção lusa nos charts acontece poucas horas depois da emocionante conquista de um lugar na Grande Final de sábado, o primeiro apuramento português desde 2017.

Na manhã de sexta (21), o tema nacional era o mais vendido em todo o mundo no iTunes. Em destaque, a conquista do 6.º lugar no top do iTunes dos Países Baixos, mas também o 5.º lugar em Portugal, o 19.º na Polónia e o 26.º na Dinamarca.

Suécia (29.º), Noruega (36.º), Áustria (35.º), Espanha (66.º), Bélgica (104.º), Itália (149.º) e Suíça (168.º) também estão a comprar a canção portuguesa, de acordo com os dados agregados pelo site ESC-Tracker

No iTunes português, por sua vez, não há espaço para canções concorrentes à Eurovisão. Além dos The Black Mamba, apenas Salvador Sobral, com Amar Pelos Dois, ocupa a 37.ª posição na lista nacional. O único vencedor português está também em 64.º em Cabo Verde e em 60.º nos Países Baixos.

Portugal iniciou uma subida nas apostas desde a atuação da semifinal, sendo atualmente a oitava canção favorita dos apostadores.

Canções antigas ainda mexem

Neste momento, ao nível internacional, a canção vencedora da Eurovisão 2019, Arcade, de Duncan Laurence, continua a dominar os tops. É a canção da Eurovisão com mais vendas no iTunes e com mais streams no Spotify em todo o mundo neste momento, mesmo tendo já passado dois anos sobre a sua vitória. Euphoria, de Loreen, continua também a marcar presença nas listas, estando mesmo no 7.º lugar em Malta.

Heroes, de Måns Zelmerlöw, vencedora em 2015, If I Were Sorry, de Frans, representante da Suécia em 2016 e Spirit in the Sky, dos Keiino, que ficou na terceira posição na Eurovisão 2019, são outras das canções que ainda podem ser encontradas nos tops atualmente.

Atualizado às 12h23 de 21 de maio. 

Mais Artigos
Casa Feliz Especial Audiências
Audiências. De tarde, ‘Casa Feliz’ lidera confortavelmente