Eurovisão Júnior 2020
Fotografia: Nathalie Guyon/EBU

Eurovisão Júnior. Paris acolhe a edição deste ano da competição

Portugal é o primeiro país a apresentar o representante

Paris é a cidade anfitrião da edição de 2021 da Eurovisão Júnior, anunciaram esta quinta-feira (20) a União Europeia de Radiodifusão (EBU) e a emissora France Télévisions. Depois da vitória de França em 2020, a Eurovisão dos mais pequenos ruma àquele país, com o espetáculo marcado para dia 19 de dezembro, domingo.

A designada Cidade da Luz irá acolher a competição na La Seine Musicale, uma sala de espetáculos localizada na Île Seguin (Ilha Seguin) em pleno rio Sena. O concurso terá como mote o slogan #Imagine (Imagina), inspirado no tema que deu a vitória a França na Eurovisão Júnior de 2020, J’imagine, interpretado pela representante de 11 anos, Valentina.

É também a base da criação, do incitamento ao sonho. É o parque infantil da mente para construir um mundo melhor, um mundo novo. O poder de imaginar é infinito, principalmente para crianças. E é algo de que precisamos mais do que nunca hoje“, acrescenta a organização.

Simão Oliveira é o representante de Portugal na Eurovisão Júnior de 2021.

A organização do evento tinha anunciado, logo em dezembro, que França seria a anfitriã da edição deste ano, faltando conhecer a cidade exata e o dia do concurso. Até ao momento, é conhecido apenas um participante: Simão Oliveira, o vencedor do programa de talentos The Voice Kids, que irá representar Portugal. Três anos após o regresso à competição – depois de um interregno de dez anos -, o país voltou a não marcar presença na lista de participantes em 2020.

A edição do ano passado, realizada na Polónia, sofreu algumas alterações em relação àquele que é o seu formato habitual. Devido à pandemia, as atuações foram gravadas poucos dias antes do festival em oito dos 12 países concorrentes (com outros quatro a atuar no país organizador), num estúdio com as mesmas características – de forma a manter o concurso justo para todos os participantes. Os jovens concorrentes assistiram às votações em direto a partir de casa, através de uma ligação em direto.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Inês Lopes Gonçalves RTP
Inês Lopes Gonçalves junta-se à equipa da Renascença