Elena Tsagrinou representa o Chipre com 'El Diablo' na Eurovisão 2021
Fotografia: Andres Putting / Eurovision.tv

Eurovisão 2021. Espalha-Factos dá previsões e prognósticos no podcast do Público

Pedro Miguel Coelho, fundador do Espalha-Factos e um dos responsáveis pela cobertura da Eurovisão 2021 neste site, é o convidado desta quinta (20) do P24, podcast diário do jornal Público, onde analisará as perspetivas da canção portuguesa e o cenário geral no concurso.

Portugal o palco da Eurovisão 2021 pela primeira vez na segunda semifinal. Este será o primeiro grande desafio que os The Black Mamba enfrentam em Roterdão, onde terão de ficar nos 10 primeiros classificados para chegar à Grande Final, em que o nosso país esteve pela última vez em 2018. A última fase do concurso acontece no sábado, dia 22, a partir das 20h de Lisboa.

Na conversa com o jornalista Ruben Martins, Pedro Miguel Coelho aponta que a subida do nosso país nas apostas, não constituindo garantia de um bom resultado, é um sinal de respeito e expectativa em torno da participação portuguesa, que considera que durante muito tempo não existiu.

O membro do Espalha-Factos sublinha ainda que o facto de Portugal levar pela primeira vez uma canção em inglês é um reflexo de mudança na predisposição existente de que “o Festival da Canção é um evento conservador“, lembrando que as duas canções mais votadas pelo público eram cantadas integralmente em inglês.

O P24 está disponível, diariamente, a partir das 7 da manhã. O episódio pode ser ouvido na Apple Podcasts, no Spotify, no SoundCloud e ainda em outras aplicações para podcasts.

Ouve também:

Mais Artigos
Seleção Nacional baralhou audiências de quarta
Audiências. Seleção Nacional empurra TVI para terceiro lugar