Eurovisão

Eurovisão 2021. Duncan Laurence testa positivo à Covid-19

Duncan Laurence testou positivo à Covid-19, informa a União Europeia de Radiodifusão (UER/EBU) em comunicado. O vencedor holandês não irá atuar na grande final da Eurovisão este sábado (22).

A EBU informa que Duncan Laurence está infetado com coronavírus, e que tem sintomas leves. Foi na quarta-feira (19), um dia após a primeira semifinal, que o cantor começou a ter sintomas. O resultado positivo confirmou-se através de um teste antigénio (de deteção rápida) no mesmo dia.

O artista já tinha atuado na primeira semifinal, na terça-feira (18), e iria apresentar uma nova música na grande final, este sábado (22). No entanto, como o período de isolamento obrigatório é de sete dias, não poderá participar no espetáculo na arena Rotterdam Ahoy.

Estamos obviamente muito desapontados, primeiro pelo Duncan, que merece uma atuação ao vivo no palco [holandês] da Eurovisão depois da sua vitória em 2019 e do sucesso mundial de ‘Arcade'”, diz a Produtora Executiva Sietse Bakker, citada em comunicado. “Não podíamos estar mais orgulhosos da sua atuação de abertura na primeira semifinal. Desejamos ao Duncan uma rápida recuperação“.

Apesar de não participar na cerimónia ao vivo, a União Europeia de Radiodifusão garante que o vencedor holandês vai fazer parte do espetáculo de outra forma. “O Duncan está muito desapontado, ele está à espera disto há dois anos. Estamos muito felizes por ele ainda poder ser visto na final, no sábado, 22 de maio“, disse um representante da equipa do cantor.

A Covid-19 na arena Rotterdam Ahoy

A notícia surge após a Islândia confirmar que não vai atuar ao vivo esta quinta-feira (20), por um membro da banda ter testado positivo à Covid-19. Islândia, Malta e Chipre já tinham faltado à Cerimónia de Abertura pela mesma razão.

O Festival Eurovisão da Canção impôs um protocolo de segurança que requer que todos os que trabalhem no perímetro da Ahoy Arena tenham um teste negativo à Covid-19, realizado em menos de 48 horas. Isto significa que quem entra na arena é testado a cada dois dias.

Segundo a EBU, já foram realizados mais de 24 mil testes desde o dia 6 de abril. Destes, apenas 16 (0.06%) foram resultados positivos.

Lê também: Duncan Laurence: Um desconhecido que se tornou estrela

 

Em atualização

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Outer Banks
‘Outer Banks’. Segunda temporada ganha teaser e data de estreia