Foto: Unsplash

Vem aí uma nova plataforma de streaming que junta a HBO, a CNN e a Discovery

Na passada segunda-feira (18), a empresa de telecomunicações americana AT&T – detentora de canais de televisão como HBO CNN – juntou-se à Discovery Communications. O objetivo é criarem uma nova plataforma de streaming que implicará a fusão entre a produção de conteúdo das duas empresas.

O negócio de fusão entre as duas empresas vale 43 mil milhões de dólares (mais de 35 mil milhões de euros) e vai juntar no mesmo sítio diferentes estúdios, incluindo os da Warner Bros., vários canais de cabo da AT&T – como Cartoon Network, HBO, CNN – e os serviços da Discovery, que em março de 2020 já tinha lançado a plataforma de streaming Discovery+, não disponível em Portugal. A finalização do negócio está prevista para o próximo ano, mas ainda aguardam aprovação regulatória.

De acordo com as duas empresas de media, esta nova plataforma vai competir globalmente neste tipo de mercado e espera-se que consiga superar as gigantes do streamingNetflix Disney+. Estas prometem também investir em mais conteúdo original para este novo serviço, bem como oferecer experiências de vídeo inovadoras aos consumidores.

Em comunicado, John Stankey, diretor executivo da AT&T, confirmou que, “este acordo que une dois líderes na área do entretenimento com forças de conteúdo complementares, posicionando a nova empresa como uma das principais plataforma globais de streaming direto ao consumidor”.

A nova plataforma, que ainda não tem data de lançamento, promete trazer alguns dos conteúdos mais pedidos noutras plataformas, como a icónica série Friends, os filmes da saga Harry Potter e do universo da DC, ou os desenhos animados mais famosos do Cartoon Network. Além disso, esta pretende também apoiar o crescimento da HBO Max, que já conta com todos os serviços da AT&T.

Em Portugal, está confirmado que, nos próximos meses, a HBO Portugal se vai converter em HBO Max, não sendo ainda certo quais vão ser as implicações na plataforma.

Mais Artigos
Outer Banks
‘Outer Banks’. Segunda temporada ganha teaser e data de estreia