Eurovisão
Fotografias: EBU

Eurovisão 2021: “Depois da fome, soube pela vida voltar a ter este show”

Dois anos depois, uma noite eurovisiva aconteceu. Terminada a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2021, o EFVisãopodcast do Espalha-Factos sobre o festival, faz o rescaldo das principais surpresas e desilusões da eliminatória com um painel especial.

Ouve o episódio especial de rescaldo:

A primeira semifinal da Eurovisão, ditada como a mais difícil da edição deste ano, alinhou 16 países a disputar dez vagas para a Grande Final, que acontece no sábado, 22 de maio. Em frente seguiram, para já, Noruega, Israel, Rússia, Azerbaijão, Malta, Lituânia, Chipre, Suécia, Bélgica e Ucrânia. Pelo caminho ficam a Austrália, Croácia, Eslovénia, Irlanda, Macedónia do Norte e Roménia.

Lê também: Eurovisão 2021. Vê ou revê as atuações da primeira semifinal

Um painel especial, composto por Carolina Correia, Paulo Barros, Pedro Miguel Coelho e Ricardo Rodrigues, moderado por João Malheiro, analisa a fundo quais as grandes surpresas e desilusões desta semifinal.

Os convidados revelam quais as suas favoritas da noite, quais os que mereceram (ou não) apurar-se e as prestações que deixaram a desejar. Além de avaliar a semifinal como produto televisivo, partilham ainda as expectativas para a segunda semifinal, especialmente para a participação de Portugal. A concurso vão estar mais 17 países – San Marino, Estónia, República Checa, Grécia, Áustria, Polónia, Moldávia, Islândia, Sérvia, Geórgia, Albânia, Portugal, Bulgária, Finlândia, Letónia, Suíça e Dinamarca -, sendo que só 10 garantirão um lugar na final.

Os representantes portugueses na Eurovisão, os The Black Mamba, sobem a palco na semifinal da próxima quinta-feira. A RTP1 transmite a semifinal em direto, assim como a final de sábado (22), alturas em que os telespetadores residentes em território nacional poderão votar. Os comentários da estação pública estão a cargo da dupla Nuno Galopim e José Carlos Malato.

Espalha-Factos continua a acompanhar todas as novidades da Eurovisão nas redes sociais e num podcast especial, o EFVisão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Måneskin
Måneskin. Vencedores da Eurovisão acusados de plágio por banda dos Países Baixos