Portugal-na-final-do-Euro-2016-640x384

Euro 2020. RTP, SIC e TVI transmitem jogos em sinal aberto

Algumas partidas do Euro 2020, adiado um ano devido à pandemia, vão ser transmitidas em sinal aberto. A Sport TV, detentora dos direitos da prova, estabeleceu uma parceria com a RTPSIC e TVI, com vista a partilhar os direitos de transmissão.

TVI é o canal generalista que adquiriu os direitos de transmissão de mais jogos: 12, no total. A estação de Queluz de Baixo transmitirá oito jogos da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura da competição, duas partidas dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e um das meias-finais.

Ao canal público, cabem oito jogos. A RTP transmite quatro jogos da fase de grupos, um jogo dos oitavos de final, uma partida dos quartos de final, uma das meias-finais e a partida da final da competição. É no canal público que a Seleção Nacional vai a jogo, no dia 23 de junho, às 20 horas, com a França.

SIC assegura a primeira partida da Seleção Nacional na competição: Hungria vs. Portugal, no dia 15 de junho, às 17 horas. O canal transmitirá também o jogo entre Inglaterra e a Escócia, dia 18 de junho, às 20 horas, dois jogos dos oitavos de final e uma partida dos quartos de final.

A Sport TV salienta, em comunicado citado pelo SAPO Desporto, que “mantendo a totalidade da transmissão dos jogos do Euro2020, mais de metade em exclusivo, garantiu o acesso a todos os portugueses à referida competição“. “Esta parceria com a RTP, SIC e TVI salvaguarda aquela que sempre foi a primeira prioridade da Sport TV: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título“, afirma o presidente executivo, Nuno Ferreira Pires.

UEFA Euro 2020 joga-se entre 11 de junho e 11 de julho, em 11 cidades-anfitriãs espalhadas pelo continente europeu. A Seleção Nacional tenta renovar o título de Campeã Europeia, depois da vitória no Euro 2016, jogado em França.

Mais Artigos
Outer Banks
‘Outer Banks’. Segunda temporada ganha teaser e data de estreia