Senhit ensaia na Eurovision 2021
Fotografia: Eurovision.tv / Thomas Hanses

Eurovisão 2021. Flo Rida confirmado a representar San Marino

O rapper Flo Rida vai juntar-se a Senhit para a atuação de Adrenalina, a canção representante de San Marino na Eurovisão 2021. O tema é um dos candidatos à segunda semifinal, que acontece esta quinta (20) a partir da Ahoy Arena, em Roterdão.

Esta confirmação segue-se a vários dias de suspense, em que a cantora se mostrava insegura sobre a presença do artista norte-americano no palco do concurso. No entanto, parece que tudo isso não passou de uma estratégia para criar expectativa.

Na verdade, quando em março o convidei para se juntar a mim no palco da Eurovisão, a decisão ficou logo tomada na altura, com alegria. Não era fácil prever as restrições de viagem, mas aqui vamos nós… Estou muito feliz por o ter comigo para interpretar Adrenalina, não apenas para a Europa, mas para o mundo inteiro! Estamos prontos!“, afirma Senhit em declarações ao Eurovision.tv.

Estou muito excitado por ver-vos no Festival Eurovisão da Canção. Eu vou estar no palco para cantar, com a talentosa superestrela Senhit, o nosso novo tema, Adrenalina. É um sentimento tão bom estar de novo na Europa depois de tanto tempo. Estou muito grato por poder voltar a atuar, ainda por cima no maior palco do mundo“, afirma o rapper num statement ao site oficial.

O rapper Flo Rida e a cantora Senhit juntos em Roterdão, onde representarão San Marino na Eurovisão 2021
Fotografia: RTV / Divulgação

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) explica que, à semelhança do que aconteceu com Portugal em 2017, a delegação de San Marino pediu uma autorização especial para que Flo Rida fosse dispensado dos primeiros ensaios na arena.

Na sequência de um pedido do canal de San Marino, a EBU, os canais que produzem o Festival e o Grupo de Referência concordaram em dar permissão à delegação para usar um artista substituto durante o primeiro e segundo ensaios da canção, na condição de que Flo Rida chegaria a Roterdão a tempo de atuar nos ensaios gerais e nas galas em direto“, explica um porta-voz da EBU.

O rapper é um reforço de peso para as aspirações samarinesas, que tem tido um percurso acidentado em termos eurovisivos, com apenas duas presenças na Final em 10 anos de participação. Flo Rida vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e já liderou por três vezes a tabela de singles mais vendidos nos Estados Unidos, com Low (2006), Right Round (2009) e Whistle (2012).

Mais Artigos
Tenet
‘Tenet’ tem estreia marcada na televisão portuguesa