Fotografia: Princípio, Meio e Fim/ Instagram

Nuno Markl reage ao fim de ‘Princípio, Meio e Fim’

Na madrugada de domingo (16) para segunda, chega ao fim o programa de humor Princípio, Meio e Fim, transmitido na SIC. Nuno Markl deixou uma mensagem sobre o último episódio do formato que é exibido às 00h30.

Os fãs devotos vão chorar de tristeza, os haters devotos vão chorar de alívio. A nossa pequena experiência em ficção sob pressão“, começou por escrever no Instagram.

Segundo o humorista, este foi um dos programas em que mais gostou de participar. “Pelo quanto foi amado e odiado, este programa entra para lugares cimeiros do top dos favoritos de que fiz parte. Não se consegue tentar uma coisa nova sem irritar algumas pessoas – é sinal que tivemos o requerido par deles para ousar. A sensação é mágica. E o entusiasmo de quem embarcou connosco na viagem tem sido coisa linda de ler. Eu já tenho saudades e sei que raras vezes na minha vida terei oportunidade para criar com este nível de liberdade, gozo e cumplicidade”, acrescentou, recordando as polémicas em torno de Princípio, Meio e Fim e a liberdade oferecida por Daniel Oliveira, relativamente ao processo de criação.

“Não vou ser spoiler, mas vou só dizer que neste último episódio instaurámos uma regra nova durante a escrita que rapidamente descamba de maneiras muito, muito embaraçosas. Vejam, que para a semana a televisão já fica outra vez normal e digna”, concluiu.

Lê também: Eurovisão 2021. Islândia, Malta e Roménia fora da Cerimónia de Abertura após caso de covid-19

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl)

Recorde-se que Princípio, Meio e Fim é um programa de Bruno Nogueira, que conta com a colaboração de Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo na escrita do guião de cada episódio. O conceito base do formato consiste em colocar no papel toda a criatividade que juntam numa reunião de duas horas, apesar das várias tentativas de distração que surgem para dificultar o processo.

Ao fim de 120 minutos, o guião segue para as mãos dos atores, Jessica Athayde (Francisca), Albano Jerónimo (Paulo), Nuno Lopes (Stone), Rita Cabaço (Maria João) e Bruno Nogueira (Luís Henrique), que terão de o interpretar independentemente do resultado final.

Princípio, Meio e Fim é produzido por Sandra Faria e realizado por Cristiana Miranda.

Mais Artigos
Espaços culturais
Cinemas receberam menos de 400 mil espectadores até maio