Islândia na Eurovisão 2021
Fotografia: EBU / Thomas Hanses

Eurovisão 2021. Islândia, Malta e Roménia fora da Cerimónia de Abertura após caso de Covid-19

Também a Polónia não marcará presença na Carpete Turquesa

A Islândia, Malta e Roménia não farão parte da Cerimónia de Abertura deste domingo (16) do Festival Eurovisão da Canção 2021. Elemento da delegação islandesa testou positivo à Covid-19, informa a organização em comunicado.

Depois um membro da delegação polaca ter apresentado o mesmo resultado este sábado (15), desta vez foi a Islândia a ter um caso positivo em mãos, após um dos testes de rotina realizados na Ahoy Arena. “De acordo com o nosso rígido protocolo de saúde e segurança, esta pessoa está agora em isolamento e, como medida de precaução, os outros membros da sua delegação vão ser também submetidos a um teste PCR e ao auto-isolamento”, explica a União Europeia de Radiodifusão.

Como consequência, e de forma a garantir uma maior segurança no evento, a Islândia não irá desfilar na Carpete Turquesa, em pessoa. No entanto, uma vez que tanto esta delegação como a polaca se encontram hospedadas no mesmo hotel que as equipas de Malta e da Roménia, também estes países estão agora fora do evento de abertura.

“Todos os artistas participantes receberam um teste PCR ontem (15) como preparação para a sua aparição na Carpete. Todos os membros das delegações maltesa e romena vão agora submeter-se a um novo teste PCR”, lê-se em comunicado. A organização adianta ainda que todas as restantes 35 delegações irão chegar “individualmente em transporte privado” à Carpete, em articulação com as autoridades holandesas.

“O nosso primeiro objetivo é produzir um evento totalmente seguro de Covid-19, e a saúde e bem-estar de todos os participantes, trabalhadores no evento ou do público é a nossa prioridade mais importanteUm conjunto de medidas rígidas, que incluem isolamento, distanciamento social e testagem regular foi imposto a todos, por aconselhamento dos profissionais de saúde e para assegurar a segurança de todos”, é ainda referido.

Realiza-se este domingo a cerimónia de abertura da Eurovisão. A competição começa oficialmente no próximo dia 18, com a primeira semifinal. Portugal compete na segunda eliminatória, dia 20, com a Grande Final a decorrer no dia 22 de maio, em Roterdão, nos Países Baixos. Até informação contrária, os representantes da Polónia, Islândia, Malta e Roménia estarão em palco. Caso não se revele possível, os países competem com atuações pré-gravadas, tal como a Austrália.

Ouve as últimas novidades dos ensaios no EFVisão

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Kids
‘The Kids’. Documentário conta a verdadeira história dos atores de ‘Kids’