Polónia na Eurovisão 2021
Fotografia: Eurovision.tv

Eurovisão 2021. Membro da delegação polaca infetado com Covid-19

Um dos membros da equipa da Polónia na Eurovisão 2021 testou positivo para a Covid-19, informa a organização num comunicado enviado à imprensa. Este elemento já está em isolamento e os restantes ficarão em quarentena a aguardar o resultado de um teste PCR.

A informação do teste positivo chegou este sábado (15), depois de procedimento de rotina à chegada ao recinto do Festival Eurovisão da Canção, a Ahoy Arena, em Roterdão. A última vez que os membros da delegação polaca tinham estado no recinto, na quinta-feira (13), toda a delegação tinha testado negativo.

De acordo com os procedimentos de segurança e saúde da Eurovisão, esta pessoa já está em isolamento e os restantes elementos da equipa farão um teste PCR e ficarão a aguardar o resultado em quarentena. Como resultado disto, a Polónia não marcará presença na Cerimónia de Abertura e passagem pela Carpete Turquesa, que decorrem na tarde de domingo (16).

A Eurovisão promete agora disponibilizar atualizações quando for necessário, desejando à delegação que tudo corra pelo melhor. “O nosso objetivo principal é produzir um evento completamente seguro ao nível da Covid-19, garantindo a saúde e bem-estar de todos os envolvidos, quer estejam a trabalhar ou a assistir ao evento“, referem em comunicado.

Um conjunto de medidas rígidas, que incluem isolamento, distanciamento social e testagem regular foi imposto a todos, por aconselhamento dos profissionais de saúde e para assegurar a segurança de todos“, explicam. “Estamos profundamente gratos pelo apoio das autoridades e de todas as delegações, equipa, trabalhadores do recinto e parceiros pela sua profícua cooperação para assegurar que o Festival pode ter lugar“, referem ainda.

Ouve as novidades do dia no EFVisão

Lê também: American Song Contest. Eurovisão chega aos Estados Unidos em 2022
Mais Artigos
O Clube SIC
‘O Clube’ regressa para uma terceira temporada na OPTO