Auga Seca
Fotografia: RTP/Divulgação

Victoria Guerra integra elenco principal de ‘Santo’, nova série da Netflix

A série será protagonizada por Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo.

Victoria Guerra dá mais um passo na sua carreira internacional. A atriz portuguesa fará parte do elenco principal da série policial Santo, coprodução da Netflix Brasil e Espanha, que será protagonizada por Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo. As gravações arrancaram esta semana em Madrid.

A trama centra-se em Santo, o narcotraficante mais procurado do mundo. Dois polícias – um brasileiro, Ernesto Cardona (Bruno Gagliasso) e um espanhol, Miguel Milán (Raúl Arévalo) – trabalham em continentes diferentes para perseguir o criminoso, que nunca mostrou o rosto. Os investigadores começam por ter opiniões opostas, mas têm de colaborar para resolver o caso e sair vivos desta investigação.

Victoria Guerra dará vida a Bárbara Azevedo, uma jovem brilhante de origem portuguesa que estudou medicina em Madrid, mas que desistiu de seu futuro profissional para viajar para o Brasil, onde começou uma nova vida. À atriz portuguesa e aos dois protagonistas juntam-se ao elenco os atores Greta Fernández (Susi), Thomas Aquino (Paulo) e María Vázquez (Arantxa).

Victoria Guerra
Victoria Guerra e o restante elenco e equipa de ‘Santo’, nova série original da Netflix | Fotografia: Manolo Pavón/Netflix

thriller policial, que é descrito pela plataforma de streaming como uma ação que se chega a aproximar do terror, será gravado entre Salvador, no estado da Bahia, no Brasil, e Madrid, em Espanha.

A série, ainda sem data de estreia definida, é criada por Carlos López e realizada por Gonzalo López-Gallego e Vicente Amorim. Carlos López, Miguel Ángel Fernández e Gustavo Lipsztein assinam o guião, numa produção da Nostromo Pictures para a Netflix.

Esta não é a primeira produção da Netflix com Victoria Guerra no elenco. A atriz é uma das protagonistas de Glória, a primeira série original portuguesa da plataforma, com estreia marcada ainda para este ano. Outros atores nacionais protagonizaram tramas originais da gigante norte-americana: Albano Jerónimo em The One, Nuno Lopes em White Lines e Alba Baptista em Warrior Nun.

Mais Artigos
Crítica. ‘In The Heights’ é um regresso estrondoso aos cinemas