The Black Mamba ensaiam pela segunda vez na Ahoy Arena, em Roterdão
Fotografia: Thomas Hansen / Eurovision.tv

Eurovisão 2021. The Black Mamba conquistam elogios no segundo ensaio

O segundo ensaio dos The Black Mamba rumo à semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2021 aconteceu na manhã desta sexta (14) na Ahoy Arena. A banda portuguesa, a melhorar a performance nas odds desde que atuou pela primeira vez em Roterdão, voltou a conquistar elogios.

O tom de voz dele é inigualável. Esta é uma canção com tanta classe que me dá arrepios sempre que a ouço“, reagiu a jornalista Yasmin Jeffery depois da primeira de três rondas de ensaios dos representantes lusos. John Stanton, editor-chefe do site Eurovision Ireland, chega mesmo a dizer que consegue imaginar esta canção “a ser cantada enquanto os créditos finais do Festival descem“, aludindo a uma possível vitória portuguesa.

Isto é mágico. Eu sempre fui fã, tem tudo e muito mais para ser um hino. Como é que ainda não está a subir mais, para um grande televoto?“, questiona Denise Watts, locutora da BBC Radio Devon.

O novo ensaio português contou com poucas alterações face ao primeiro, tendo os primeiros segundos a preto e branco e em 4:3, abrindo depois para um plano colorido e em 16:9 onde é possível ver os The Black Mamba e uma orquestra na animação LED em fundo. À medida que a canção avança, os tons do palco evoluem para dourado, com Tatanka a terminar a atuação numa zona separada, depois de ter caminhado lado a lado com uma animação que representa a mulher que inspirou a história da canção.

Portugal compete na segunda semifinal da Eurovisão 2021, que decorre na quinta (20). Apenas 10 das 16 canções concorrentes marcarão presença na Grande Final de sábado (22). Atualmente, a canção nacional está como a 18.ª melhor colocada para vencer, entre 39 concorrentes, de acordo com o agregador de apostas do Eurovision World.

O nosso país não marca presença na final desde 2018, quando foi anfitrião do certame e tinha, por isso, presença assegurada no último espetáculo.

Ouve o podcast EFVisão:

 

Mais Artigos
Euro 2020
Pontapé de saída do Euro 2020 dá liderança à TVI