abba
Foto: Björn Ulvaeus na abertura do ABBA: The Museum a 6 de Maio, 2013. Frankie Fouganthin (Wikimedia Commons)

Abba. Björn promete nova música em 2021

Um dos membros do grupo confirmou que a banda está de volta ao estúdio.

Björn Ulvaeus, um dos membros da icónica banda pop sueca ABBA, confirmou que se têm reunido no estúdio, e que em 2021 ainda se vai ouvir música nova do grupo.

Em entrevista para o Herald Sun, Björn abordou alguns assuntos sobre o futuro da banda, e confirmou com convicção que ainda vão lançar música nova este ano, em princípio, serão cinco novas canções. “Vai haver música nova este ano, isso é definitivo. Já não é um caso de «se calhar, vai acontecer» – vai acontecer”.

Para além da nova música, uma tour digital que tinha sido anunciada em 2017 continua planeada, apesar de continuar em suspenso devido à pandemia. Estas são excelentes notícias para todos os fãs da icónica banda sueca, tendo especialmente em consideração que esta será a primeira vez que os ABBA lançarão novo material desde o seu último álbum, The Visitors, editado em 1981.

Apesar de nunca o terem chegado a anunciar oficialmente, em 1982, a banda deu-se como dissolvida – tendo o mesmo acontecido aos casamentos dos membros integrantes. Na entrevista, no entanto, Björn falou sobre como tem sido esta que é a primeira vez, em 40 anos, que os quatro regressam ao estúdio, e de como a amizade continua lá. ” Somos muito, muito bons amigos. Estamos os quatro no estúdio pela primeira vez em 40 anos e, simplesmente, saber o que nós passamos tem significado. É difícil de descrever, mas há um laço tão, tão forte entre nós”.

Ao longo dos anos, têm havido umas pequenas reuniões do grupo, juntamente com promessas de digressões e nova música. No entanto, nem sempre as promessas foram cumpridas. Mas desta vez, com a banda já em estúdio, a promessa de cinco novas canções este ano e uma tour em desenvolvimento, a reunião parece certa, e os fãs estão pronto para o comeback dos ABBA.

 

 

Mais Artigos
Depois Vai-se a Ver e Nada
‘Depois, Vai-se a Ver e Nada’ regressa este mês com novos programas