Bilheteira 13 maio
Fotografias: Divulgação

‘Godzilla vs. Kong’ lidera em receitas de bilheteira e ‘O Pai’ conquista espectadores

Mais de 70 mil foram ao cinema esta semana

Duas estreias, dois novos líderes na bilheteira nacional. A batalha titânica de Godzilla vs. Kong e o retrato devastador da demência em O Pai entraram para ganhar nas salas de cinema portuguesas, na semana de 6 a 12 de maio.

Depois de duas semanas de liderança, Nomadland, o Melhor Filme nos Óscars 2021, desceu para o quarto lugar, acumulando agora mais de 43 mil bilhetes vendidos. O pódio da semana é desta vez ocupado por O Pai, cujo protagonista, Anthony Hopkins, foi galardoado com o Óscar de Melhor Ator. A trama, que conta com Olivia Colman no elenco, pinta uma delicada situação de demência, onde a realidade e a desorientação estão frequentemente de mãos dadas. Foram 15.639 os espectadores que acompanharam a história de vida.

No entanto, foi Godzilla vs. Kong, com mais sessões, aquele que mais lucrou. Com 14.802 espectadores, menos de mil do que o principal concorrente, o filme que coloca frente a frente dois dos maiores colossos do cinema arrecadou pouco mais de 91 mil euros de bilheteira. Com o último confinamento provocado pela pandemia de covid-19, muitas salas de cinema voltaram a perder receitas, pelo que a estreia de projetos chamativos procura atenuar algumas das carências sentidas pelo setor.

As duas películas entram também diretamente para o top 5 dos filmes mais vistos em 2021. Nomadland, Raya e o Ultimo Dragão e Mortal Kombat asseguram, respetivamente, as três primeiras posições. Quem também teve uma estreia com direito ao terceiro lugar da semana foi Tom & Jerry, com 11.598 bilhetes vendidos. De 6 a 12 de maio, mais de 74 mil foram aos cinemas, o melhor número do ano.

Ação, Drama e Terror em estreia

Estrearam esta quinta (13) sete novos filmes, incluindo Minari, que estava indicado a Melhor Filme nos Oscars. Destaque também para os filmes Spiral – O Novo Capítulo de Saw e Aqueles Que Me Desejam a Morte, com Angelina Jolie. As restantes quatro longas-metragens são todas de 2020, sinal claro do atraso com que o cinema se deparou no último ano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estamos em casa
‘Estamos em Casa’. Carla Andrino apresenta o programa deste sábado