Friends
Fotografia: Warner Bros. Television

‘Friends’. Já há data de estreia para a reunião do elenco na HBO Max

A plataforma de streaming revelou também o primeiro teaser do reencontro dos seis amigos.

A tão aguardada reunião do elenco de Friends está mesmo quase a chegar aos nossos ecrãs. Após um ano de adiamentos, a HBO Max revelou esta quinta-feira (13) o primeiro teaser do especial e anunciou que o episódio estreia a 27 de maio nos Estados Unidos.

Esta reunião especial de Friends não vai ter um guião – será apenas uma longa conversa entre os atores, com surpresas à mistura. As estrelas do episódio são Matthew PerryJennifer AnistonCourteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer Matt LeBlanc, que regressam ao Stage 24 do Warner Bros. Studio, estúdio original onde gravaram a sitcom. Cada ator irá receber entre três a quatro milhões de dólares por este especial.

O primeiro teaser mostra apenas os amigos abraçados a caminhar no exterior dos estúdios da Warner, indicanco que este episódio é “the one where they get back together” – “aquele em que eles se juntam de novo”, em Português.

A reunião vai ter o elenco principal a recordar momentos dos dez anos de gravações daquela que é uma das séries mais vistas e recordadas de sempre. A filmagem vai passar por recriações dos cenários originais de Friends, incluindo o famoso apartamento de MonicaRachel.

O episódio vai ter a participação de vários convidados especiais: David Beckham, Justin Bieber, BTS, James Corden, Cindy Crawford, Cara Delevingne, Lady Gaga, Elliott Gould, Kit Harington, Larry Hankin, Mindy Kaling, Thomas Lennon, Christina Pickles, Tom Selleck, James Michael Tyler, Maggie Wheeler, Reese Witherspoon e Malala Yousafzai.

A responsabilidade de conduzir a conversa cabe a Ben Winston, que também terá o papel de produtor executivo ao lado de Kevin BrightMarta Kauffman e David Crane, os criadores da série original. Emma Conway e James Longman serão os coprodutores executivos e também os atores vão fazer parte da produção, uma decisão que assegura uma proximidade entre todos os envolvidos neste sucesso.

Para a realização do episódio especial, a Warner terá desembolsado mais de 400 milhões de dólares – mais de 339 milhões de euros – pelos direitos da série, ultrapassando a Netflix, que detinha os direitos de transmissão da produção na plataforma nos Estados Unidos. Apesar da companhia não divulgar as audiências do streaming dos seus programas, a Nielsen revelou que a série é uma das mais vistas na plataforma em todo o mundo, incluindo Portugal.

Com dez temporadas, Friends esteve ao ar entre 1994 e 2004 e continua a ser uma das séries mais vistas mundialmente. Em Portugal, todos os episódios disponíveis na plataforma de streaming HBO Portugal. Este episódio especial deverá chegar ao catálogo da versão portuguesa da plataforma, em data ainda a definir.

Lê também: HBO Portugal passa a HBO Max na segunda metade de 2021
Atualizado às 23h30 de 13 de maio
Mais Artigos
Somos Portugal _João Montez
‘Somos Portugal’. TVI muda apresentadores do programa