festa é festa
Foto: TVI/Divulgação

‘Festa é Festa’ traz “esperança e vitalidade” às equipas da TVI

A estreia de Festa é Festa trouxe competitividade reforçada ao horário nobre dos canais generalistas, ultrapassando Amor Amor em vários dos dias de exibição. O Fita Isoladora recebeu Gonçalo Marques Barbosa para analisar as mudanças que isto pode trazer no equilíbrio entre os dois canais privados.

A TVI, de facto, está a tentar ser agressiva, quer mesmo subir e aproximar-se, pode nem sempre dar certo, mas estão muito agressivos“, comenta o convidado, explicando que ao apostar em três novelas inéditas no horário nobre demonstra isso mesmo.

Lê também: ‘Hell’s Kitchen’ domina no visionamento em diferido em abril

Pedro Miguel Coelho destaca que a novela “traz uma esperança e uma vitalidade ao horário nobre da TVI que estava a faltar“, considerando que isto representa “um primeiro sinal em muito tempo de que é possível uma remontada“, embora anteveja que as duas produções continuem “com desempenhos próximos, entre os 13 e os 14% de rating“, apesar de Festa é Festa ter tido um desempenho assinalável na sua semana de estreia.

Ao analisar os resultados, e o efeito que a nova telenovela teve na programação, contribuindo para uma subida geral no horário nobre da Quatro, João Malheiro é da opinião que todas as subidas são “um bónus” e que esta foi também uma oportunidade de promoção dos outros formatos no ar.

O Fita Isoladora é o podcast semanal do Espalha-Factos, conduzido por João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha. Na edição lançada quinta-feira (6) analisou também os 10 anos de O Último a Sair, com a participação da comentadora Sara Recharte, e sugeriu séries europeias, aproveitando a celebração do Dia da Europa.

Este e todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição e subscrição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Mais Artigos
Equipa da TVI reunida no lançamento de 'Todos Juntos' como novo hino do canal
“Todos juntos numa só canção”. Hino da TVI usado na banda sonora do ‘Agricultor’