Go_A, com a canção Shum, representam a Ucrânia na Eurovisão 2021
Fotografia: Thomas Hanses / Eurovision

Eurovisão 2021: Vocalista da Ucrânia entra em isolamento profilático

A cantora vai ser substituída por uma cantora substituta no ensaio desta quarta (12)

Kateryna Pavlenko, vocalista da banda Go_A, representante da Ucrânia no Festival Eurovisão 2021, reportou não se estar a sentir bem durante a manhã desta quarta (12) e, por precaução, fez um teste PCR à Covid-19, estando agora em isolamento profilático. Vai assim falhar o ensaio e a conferência de imprensa da tarde.

A artista ucraniana, uma das sensações na primeira ronda de ensaios, será substituída por uma cantora substituta, previsivelmente a mesma que tinha feito os primeiros testes de imagem e som em Roterdão, antes da chegada das delegações.

Todos os outros elementos do grupo, atualmente sem qualquer sintoma ou mal-estar, integrarão o ensaio e participarão na conferência de imprensa, depois de terem testado negativo à Covid-19. A Eurovisão, num comunicado enviado ao Espalha-Factos, deseja à cantora “as melhoras” e promete que dará “novas informações quando for conhecido o resultado do teste“.

A Ucrânia terá o último ensaio do dia, entre as 16h15 e as 16h35, hora de Lisboa. Atualmente, o país está em 9.º lugar entre os apostadores, tendo subido sete posições neste ranking depois do ensaio de domingo (9). Shum, uma canção que mistura elementos tradicionais e eletrónicos, é o tema que os Go_A apresentarão na primeira semifinal da Eurovisão, que decorre nos Países Baixos na terça, dia 18 de maio.

Lê também: Eurovisão 2021: Ucrânia é sensação nos primeiros ensaios e sobe ao top10 dos apostadores
Mais Artigos
Luca
Crítica. ‘Luca’ e os amigos que nos fazem sonhar