Fotografia: Ellen

Ellen DeGeneres anuncia fim de programa após 19 temporadas

Ellen DeGeneres revela que vai terminar com o seu conhecido programa no próximo ano. O anúncio surge quase um ano depois do escândalo de episódios racistas e de assédio sexual que envolveram produtores do talk-show.

“Quando és uma pessoa criativa, tu precisas ser constantemente desafiada – e por melhor que este programa seja e, por mais divertido que seja, simplesmente já não é mais um desafio”, realça a apresentadora relativamente à sua decisão de terminar com o seu talk-show

Numa entrevista ao site The Hollywood Reporter, Ellen DeGeneres revela ainda que o programa era para ter terminado em 2019 mas conta que foi convencida a estender o contrato por mais quatro anos.

“[A 16.ª temporada] seria minha última temporada e e [a Warner Media] queria assinar por mais quatro anos e eu disse que assinaria por talvez uma. […] «Não podemos fazer isso com os afiliados e as emissoras precisam de um compromisso maior». Então, nós [estabelecemos] mais três anos e eu sabia que aquele seria o meu último. Esse era o plano o tempo todo”, salienta.

Atualmente na 18.ª temporada, o primeiro episódio começou com um pedido de desculpas por parte de Ellen por causa das acusações em torno de dois produtores e um argumentista do talk-show envolvidos em episódios de racismo e assédio sexual nos bastidores em agosto de 2020.

Após as denúncias e uma reestruturação da equipa, o que resultou no despedimento de Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, três funcionários ligados ao talkshow, The Ellen DeGeneres Show foi perdendo audiência nos últimos meses. O conhecido programa norte-americano registou perdas superiores a um milhão de espetadores em março deste ano. “Foi muito doloroso para mim. Quer dizer, muito. Mas se eu estivesse desistindo do programa por causa disso, eu não teria voltado nesta temporada”, comenta Ellen.

Apesar do fim anunciado do programa, Ellen DeGeneres não desvendou sobre possíveis planos futuros. The Ellen DeGeneres Show está no ar ininterruptamente desde setembro de 2003.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Euro 2020
Pontapé de saída do Euro 2020 dá liderança à TVI