Anatomia de Grey renovada para 18ª temporada.
ABC

‘Anatomia de Grey’ renovada para 18.ª temporada

Anatomia de Grey vai continuar por mais um ano. A série da ABC foi renovada para uma 18.ª temporada, continuando a contar com a presença de Ellen Pompeo, que renovou o seu contrato milionário para continuar a dar a pele a Meredith Grey. Station 19, o spin-off de Grey’s, foi também renovada para uma quinta temporada.

Em 2017, Ellen Pompeo tornou-se a atriz mais bem paga da televisão norte-americana ao arrecadar um salário anual de 20 milhões de dólares, ordenando base que se estendeu até à atual 17ª temporada da produção. Agora, de volta para mais um ano, a Variety avança que a atriz protagonista voltou a receber um novo aumento salarial. Para além de Pompeo, também Chandra Wilson (Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (Richard Webber) renovaram os seus contratos com um novo aumento, ao serem os únicos atores presentes desde o primeiro episódio da série, ao lado de Pompeo.

No entanto, a atual temporada foi também responsável por duas despedidas centrais no elenco: Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca), que abandonou a produção após decisão narrativa dos autores, e Jesse Williams, que decidiu despedir-se do seu Jackson Avery após 12 anos a viver a personagem.

Atualmente a abordar a pandemia da Covid-19, Anatomia de Grey parece continuar com fim incerto. Krista Vernoff, showrunner da produção, disse, inclusive, em março de 2021, que estava a “planear uma temporada e um final que tanto pode funcionar como um final de temporada, como um final de série.” As condições para gravar a temporada 17, cuja narrativa se desenrola em torno da realidade pandémica de COVID-19, foram “complicadas” e “difíceis“, segundo Vernoff.

Assim, ficaram no ar algumas dúvidas relativamente ao regresso da série. No entanto, no final de março, Vernoff renovou o contrato plurianual com a ABC Signature, sendo que continuará a dirigir tanto Anatomia de Grey, como Station 19, não tendo sido anunciado nada ainda relativamente a Rebel – outra produção sua e da ABC, estreada em abril de 2021.

Anatomia de Grey vai voltar para uma nova temporada.
Fotografia: ABC

A temporada decorrente traz para dentro do ecrã algumas das realidades que decorrem atualmente fora dele, como a pandemia causada pelo coronavírus, bem como de desigualdades raciais e brutalidade policial. “Station 19Anatomia de Grey têm feito um trabalho incrível em honrar heróis da vida real, ao transmitir às audiências um inabalável olhar face a uma das maiores histórias médicas da nossa época,” disse Craig Erwich, presidente da Hulu e ABC Enternainment. “Estamos imensamente gratos ao nosso talentoso elenco e equipas pelo seu trabalho extraordinário que se conecta com espectadores por toda a parte, e estamos ansiosos por partilhar momentos ainda mais marcantes com os nossos fãs na próxima temporada.”, adianta.

Na sua 17ª temporada, Anatomia de Grey mantém-se como a produção dramática mais vista dos Estados Unidos em canal aberto entre os adultos com idades compreendidas entre os 18 e os 49 – o target principal para a televisão americana – registando uma média de 8,3 milhões de telespectadores no total e chegando aos 15,7 milhões com as visualizações em diferido. A atual temporada conseguiu um crescimento de 4% em relação ao ano anterior da produção. Para além de já ser o maior drama médico da história da televisão americana, Anatomia de Grey é também a produção dramática com mais temporadas da ABC e com o sucesso mais consistente.

Station 19, a série derivada do universo de Anatomia, é também líder de audiências no seu segmento horário, registando uma média de 7,2 milhões de americanos na sua atual quarta temporada, conseguindo chegar aos 10,2 milhões durante o período mensal das visualizaçãoes de gravações, estando também renovada para mais um ano de produção.

Para além de um sucesso na televisão americana, Anatomia de Grey representa também um acordo valioso com a Netflix, onde tem sido destacada como um dos programas favoritos dos assinantes nos países em que está disponível. Em Portugal, Anatomia de Grey e Station 19 estão disponíveis na Disney+.

Com um notável período de duração e um sucesso mundial desde a sua estreia, em 2005, Anatomia de Grey regressará para uma 18.ª temporada que poderá não ser a última, mantendo a produção, para já, sem fim à vista.

Mais Artigos
Isabel Silva Você NA tv Somos Portugal
Isabel Silva é a próxima convidada do ‘Alta Definição’