Go_A, com a canção Shum, representam a Ucrânia na Eurovisão 2021
Fotografia: Thomas Hanses / Eurovision

Eurovisão 2021: Ucrânia é sensação nos primeiros ensaios e sobe ao top10 dos apostadores

O primeiro ensaio da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2021, que decorreu este domingo (9) em Roterdão, agitou as previsões dos apostadores e colocou o país na lista das 10 canções favoritas do ano.

Shum, dos Go_A, subiu da 16.ª para a 10.ª posição em 12 horas e continua uma tendência de redução progressiva das odds – quanto menor a odd, maior a probabilidade calculada de vitória. Neste momento, de acordo com o Eurovision World, é considerado que a canção da Ucrânia tem 2% de hipóteses de ser a vencedora nos Países Baixos.

Voilá, de Barbara Pravi, a canção francesa, é desde domingo (9) a favorita à vitória, após o primeiro ensaio de Malta ter refreado as expectativas para Je Me Casse, que esteve em primeiro lugar dos apostadores desde 21 de março. Destiny ensaiou também pela primeira vez no domingo, sendo uma das concorrentes a participar na primeira semifinal, que acontece a 18 de maio.

Chipre também cresce

O Chipre, já em tendência crescente, está esta segunda (10) em 7.º lugar na lista dos apostadores, tendo aumentado o favoritismo com o primeiro ensaio. El Diablo, de Elena Tsagrinou, entrou pela primeira vez no top 10 a 28 de abril, e saltou duas posições nos últimos dois dias.

Roménia afunda após ensaio ‘difícil’

Amnesia, de Roxen, desceu da 13.ª para a 16.ª posição, depois de um ensaio reconhecidamente difícil e em que foi complicado para a cantora romena manter a afinação ao mesmo tempo que executava a coreografia preparada para a atuação na Ahoy Arena.

Ouve aqui o resumo do segundo dia de ensaios:

Portugal estável no 25.º lugar

The Black Mamba vencem Festival da Canção / Fotografia: Pedro Pina, RTP

A canção portuguesa, Love Is On My Side, está em 25.º lugar na lista geral, depois de ter estado no 24.º entre 28 de abril e 7 de maio. Os Black Mamba, que atuam na segunda semifinal de dia 20 e só ensaiam em Roterdão esta terça (11) estão na linha de água do apuramento à final, de acordo com os apostadores, que os colocam na 10.ª posição entre 16 canções.

Lê também: The Black Mamba: O staging na Eurovisão “é uma cena gigantesca, não tem nada a ver”
Mais Artigos
big brother
‘Big Brother’ volta a ser aposta da TVI. Inscrições já estão abertas