Jesse Williams
Fotografia: Divulgação/ ABC

‘Anatomia de Grey’. Jesse Williams deixa a série após 12 temporadas

Após 12 temporadas, Jesse Williams – o Dr. Jackson Avery de Anatomia de Grey – teve a saída anunciada no episódio que foi transmitido esta quinta (6), “Look Up Child”. A sua última participação na série será no dia 20 de maio, último episódio da 17.ª temporada.

A saída do ator foi confirmada pela própria ABC, que forneceu declarações do ator e da showrunner da série, à Variety. Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário”, disse a showrunner Krista Vernoff. “Ver a sua evolução nos últimos 11 anos, tanto no ecrã quanto fora dele, tem sido um verdadeiro presente. Jesse traz muito coração, profundidade, cuidado e muita inteligência para seu trabalho. Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery – interpretado com perfeição por tantos anos. ”

Já Jesse Williams, que viu uma grande evolução da sua personagem ao longo dos anos, que evoluiu de um cirurgião plástico renomado para um médico focado nas desigualdades na área de saúde (até mesmo durante a pandemia da Covid-19), diz-se grato por toda a trajetória na série: “Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas fornecidas por Shonda, pelo canal, o estúdio, os colegas de elenco, a nossa incrível equipa, Krista, Ellen e Debbie. Como ator, realizador e pessoa, tenho tido a sorte extraordinária de aprender tanto com tantos e agradeço aos nossos lindos fãs, que respiram tanta energia e apreciação nos mundos que partilhamos.” 

Além do papel como ator, Jesse assumiu a realização de episódios de Anatomia de Grey e Rebels, da ABC, e também a produção de Two Distant Strangers que foi premiado nos Óscares de 2021, na categoria de curta-metragem live action. Também foi produtor executivo dos filmes Random Acts of Violence e The Burial of Kojo e documentários Stay Woke: The Black Lives Matter Movement, With Drawn Arms and Survivors Guide to Prison.

Após uma pausa de mais de três meses, a 17.ª temporada de Anatomia de Grey regressou à televisão portuguesa no dia 17 de março, na FOX Life. As restantes 16 temporadas estão disponíveis em exclusivo na Disney+.

Mais Artigos
O Amor Acontece
‘O Amor Acontece’. Novo reality show da TVI já tem data de estreia