Nomadland
Courtesy of Searchlight Pictures. © 2020 20th Century Studios All Rights Reserved

‘Nomadland’ mantém liderança e bilheteira volta a crescer

Nomadland continua a ser o filme mais visto em Portugal, superiorizando-se a todas as estreias desta semana. O número de bilhetes de cinema vendidos voltou a crescer na semana de 29 de abril a 5 de maio, com 43.162 ingressos vendidos, uma subida de 23,9%.

O filme protagonizado por Frances McDormand cativou uma audiência de 13.518 espectadores na segunda semana de exibição, mas viu aproximar-se Raya e o Último Dragão. O filme de animação da Disney vendeu mais bilhetes esta semana do que naquela em que estreou, com 10.280 espectadores em todo o país. Mortal Kombat desceu ao terceiro lugar, com 7.585 espectadores, embora seja o filme a ser exibido em mais ecrãs: 114, mais do que Nomadland (96) e Raya (95).

A primeira estreia surge no quarto lugar e trata-se do filme europeu Mais Uma Rodada, vencedor do Óscar para Melhor Filme Internacional, que levou 4.532 pessoas às salas nos seus primeiros sete dias de exibição. A comédia francesa Manual da Boa Esposa ficou em quinto lugar, com 1.691 espectadores, seguida depois por Sem Saída (1.569 espectadores) e pelo estreante Uma Miúda Com Potencial, que se ficou por 1.259 espectadores na sua chegada aos cinemas.  Os dados foram divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual e demonstram ainda uma lenta recuperação do setor. Em 2019, nesta altura do ano, tinham ido ao cinema um total de 201.705 espectadores.

Esta quinta-feira (6) há seis filmes a chegar aos cinemas portugueses. O oscarizado O Pai, com Anthony Hopkins e Olivia Colman, é um deles, mas Godzilla vs. Kong, o blockbuster mais bem-sucedido de 2021, Terra de Ninguém, Santuário das Sombras e Tom & Jerry também estão na lista de estreias.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021 gerou 48 casos de Covid-19 em 30 mil espectadores