Conan O'Brien
Fotografia: D.R.

Talk-show de Conan O’Brien na TBS já tem data para terminar

O apresentador deixa o programa para abraçar um novo desafio na HBO Max.

A icónica cabeleira ruiva de Conan O’Brien encontrou um novo lar. O apresentador de late-night talk-shows vai deixar a estação TBS, onde apresentou Conan durante 11 anos, e parte para a HBO Max. O último episódio de Conan será transmitido no canal no dia 24 de junho.

O anúncio foi feito pelo próprio, num vídeo publicado no canal de YouTube da Team Coco, produtora do comediante. “Alguns de vocês devem estar a pensar porque é que eu vou fazer isto. Porquê acabar as coisas com a ‘TBS’?“, perguntou Conan O’Brien. “Eu digo-vos porquê: porque um monge budista muito velho um dia disse-me que para apanhar algo, tenho de pousar algo“.

Como é do seu jeito, O’Brien continuou com uma nota humorística: “vou ser honesto com vocês, ele estava bêbado até à morte e continuo a achar que consigo agarrar duas coisas se usar as duas mãos. Ele irritou-se, tentou bater-me, por isso terminei a conversa e aceitei o conselho dele“.

Ao iniciar uma “quarta peregrinação” do seu programa, visto já ter passado pela NBC em dois formatos diferentes, O’Brien anunciou que estes últimos dois meses serão dedicados a revisitar momentos e clips que marcaram os 11 anos de Conan. No entanto, nem todo o tempo será gasto a olhar para o passado, pois o comediante promete trazer convidados especiais para os últimos episódios do programa.

Por fim, termina o vídeo com um aviso: “Estou muito orgulhoso do que alcançamos aqui. E gostava que nas minhas últimas semanas pudéssemos olhar com ternura para toda a maluqueira que eu e a minha equipa conseguimos trazer-vos. O melhor de tudo, queria só salientar, que haverão bastante poucas, ou mesmo nenhuma, referência a Donald Trump, porque esse sempre foi o meu tipo preferido de comédia“.

Em meados de novembro, O’Brien anunciou que ia deixar de lado o formato de talk-show para dar prioridade a um novo projeto com a HBO Max. Em jeito de piada, contou na altura que “em 1993, Johnny Carson deu-me o melhor conselho da minha carreira: ‘O mais rápido possível, obtém uma plataforma de streaming’. Estou emocionado por poder continuar a fazer o que raio eu faço agora na HBO Max, e estou ansioso para ter uma assinatura gratuita”.

Mesmo assim, embora tenha trocado de “canal”, O’Brien continua a pertencer à WarnerMedia, pois tanto a TBS como a HBO Max pertencem à produtora. Contudo, salienta que a TBS foi “uma casa” quando o comediante “mais precisou“. Esta casa apareceu depois de ter sido despedido da NBC, onde apresentava o famoso The Tonight Show, herdando o posto do famoso comediante Jay Leno.

Embora tenha ficado mundialmente famoso pelos seus talk shows, a carreira de Conan O’Brien começa a descolar depois de ser sido um dos argumentistas durante os anos de ouro de Os Simpsons. Depois de ter assinado os guiões dos clássicos Homer Goes to College e Marge VS the Monorail, é contactado pela NBC para apresentar o talk-show The Late Night, ficando com a cadeira de David Letterman, que partiu para a CBS. A 13 de setembro de 1993, O’ Brien apresenta o primeiro episódio de The Late Night Show with Conan O’ Brien. O resto é história.

Mais Artigos
Eurovisão 2021
Eurovisão 2021. Organizações de fãs dão vitória a Malta e zero pontos a Portugal