StarWarsIV_236Pyxurz

«May the Fourth be with you»: Espalha-Factos celebra ‘Star Wars’

Uma trilogia de debates onde se decide o ranking definitivo da saga no cinema

Dia 4 de Maio é Dia de Star Wars e, por essa razão, o Espalha-Factos celebra esta efeméride com um conjunto de podcasts especiais dedicados a esta franquia.

Conduzido por Diogo Marques, o podcast reúne Cláudio Melo, Marina Monteiro, João Malheiro e João Pardal, os fãs de ‘Star Wars’ do Espalha-Factos. Cada membro deste painel irá partilhar as suas opiniões e classificar os nove filmes da saga Skywalker – e também os dois spin-offs, ‘Rogue One’ e ‘Solo’ – num ranking de pior para melhor.

Neste primeiro episódio, Claúdio Melo revela que Empire Strikes Back “deu sono” enquanto que João Malheiro não ficou convencido com a coegrafia da luta entre Darth Vader e Luke Skywalker. João Pardal relembra a importância do filme original de 1977 e revela desdém ao relação aos Ewoks. Marina Monteiro mostra que a “Força” está forte na trilogia original.

Nos próximos dois episódios, o painel irá analisar as duas trilogias que restam: a das prequelas criadas por George Lucas e das mais recentes sequelas da era Disney.

É de relembrar que a data escolhida pelos fãs deste universo representa um trocadilho da icónica frase May the Force be with you (em português, “Que a Força esteja contigo“) com a forma como os norte-americanos habitualmente leem as datas (mês, dia e ano). Daí nasce May The Fourth, data celebrada oficialmente desde 2011.

Este e todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição e subscrição nas plataformas Spotify, Apple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Lê também: Dos práticos ao CGI: A evolução dos efeitos especiais em ‘Star Wars’
Mais Artigos
Tony Carreira e Manuel Luís Goucha em casa do cantor
Entrevista a Tony Carreira é o programa não-informativo mais visto do ano