Sara Carreira
Move Notícias

Família Carreira lança associação em homenagem a Sara

Homenagear a jovem Sara Carreira, que partiu, aos 21 anos, vítima de um acidente de viação, através da atribuição de bolsas de estudo é o objetivo da Associação Sara Carreira, lançada este domingo (2), pela família.

A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo“, começa por escrever Tony Carreira, na publicação partilhada nas redes sociais, acrescentando: “A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou“.

São esses valores que Tony, a mãe da jovem, Fernanda Antunes, e os irmãos, Mickael e David, querem perpetuar tendo, assim, decidido “criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo“.

A Associação atribuirá 21 bolsas de estudo a jovens estudantes entre os 12 e os 21 anos que possuam dificuldades económicas. “Das artes à culinária, passando pela medicina ou engenharias, todas as áreas poderão ser aceites uma vez que o foco da Associação está totalmente colocado na promoção da formação destes jovens“, consta no regulamento da iniciativa.

Jovens dos 12 aos 21. Porquê os 21? Porque a Sara tinha 21 anos. Porquê 12? Porque, nas artes, os jovens têm de começar muito cedo“, explicou Fernanda Antunes, numa peça emitida no noticiário da SIC. As bolsas terão a duração de um ano e as candidaturas devem ser submetidas, através do site da Associação, até dia 30 de junho.

Famosos aliam-se como embaixadores

A iniciativa da família Carreira conta com vários rostos conhecidos como embaixadores. Catarina Furtado, Cláudio Ramos, Cristiano Ronaldo, Diana Chaves, Fernando Mendes, Georgina Rodriguez, João Baião, Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha contam-se entre os nomes que se juntaram ao projeto.

Estas personalidades servirão de padrinhos dos 21 bolseiros. “[Queremos que] Esse padrinho que, dentro do possível, possa, com a nossa organização, acompanhar o percurso da criança“, explica Tony Carreira, num vídeo divulgado no Instagram da Associação.

SIC é a televisão oficial

SIC é a parceira de media oficial do projeto, anunciou Daniel Oliveira nas suas redes sociais. “Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos“, afirmou o responsável pela programação do canal.

Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem“, acrescentou.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências - All Together Now
Audiências. ‘All Together Now’ reconquista liderança com edição ‘Kids’