O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
1899
Fotografia: Rasmus Voss/Netflix

‘1899’. Netflix lança teaser da nova série de terror dos criadores de ‘Dark’

O ator português José Pimentão integra o elenco do novo projeto da plataforma de streaming

A Netflix acaba de divulgar o teaser da sua nova série de terror, dos mesmo criadores de Dark1899. A série, que terá oito episódios, vai ao ar ainda este ano, sem data definida. A plataforma de streaming divulgou a primeira imagem do elenco, do qual faz parte o ator português José Pimentão, que se estreia internacionalmente nesta produção que já se encontra em rodagem na Alemanha.

Na sua sinopse oficial, a série já nos faz criar expectativas do que está por vir : A história gira em torno das circunstâncias misteriosas da viagem de um navio de imigrantes da Europa para Nova Iorque. Os passageiros, todos com experiências e nacionalidades diferentes, são unidos pela esperança e pelos sonhos de um novo século e um futuro em outro país. Quando descobrem um segundo navio vagando no mar aberto que havia desaparecido meses atrás, a jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontram a bordo vai transformar a passagem à terra prometida em um pesadelo mortal, conectando cada um deles a uma teia de segredos”.

O vídeo mostra apenas um transatlântico no meio do oceano, uma tempestade e uma paisagem sombria. A ênfase está nos diálogos fora da tela de personagens que não entendem o que está a acontecer e gritam por ajuda.

Segundo os criadores Jantje Friese e Baran bo Odar , a cena do teaser foi filmada num ambiente interno de 418 metros quadrados. O palco é cercado por um fundo de LED, que é renderizado na imagem desejada numa montagem em tempo real. O fundo move-se com a câmara para simular mar e céu realistas, dando a ilusão de ter sido filmado ao ar livre.

Em entrevista, eles afirmaram que, diante das circunstâncias atuais da pandemia, foi necessária a utilização de novas tecnologias, que também foram vistas em The Mandalorian: “É literalmente uma nova forma de fazer filmes”, afirma. “Falámos com a equipa por trás do Mandalorian , incluindo o DP [Barry Baz Idoine] para entender mais a tecnologia. Foi claramente um desafio para cada departamento, mas adoramos desafios, por isso queríamos experimentá-lo para este programa”.

O dono deste moderno espaço de produção virtual é a Dark Bay, empresa fundada pela Dark Ways, e o Studio Babelsberg, um estúdio alemão de longa tradição, com apoio financeiro da Netflix.

Um thriller de mistério, ambientado a bordo de um dos muitos navios que levaram europeus em busca de fortuna nos Estados Unidos. É um projeto pan-europeu impressionante e definido com atores de diversos países. Dentre eles, contamos com a participação do português José Pimentão (que trabalhou em produções como Al Berto, Eva, Valor da Vida e Teorias da Conspiração).

A diretora internacional para originais da Netflix, Rachel Eggebeen, falou com entusiasmo sobre fazer parte de um trabalho, verdadeiramente internacional: “1899 é pioneiro em termos de compromisso com a autenticidade da linguagem. É emocionante fazer parte de um projeto verdadeiramente internacional. Haverá pontos em que os personagens terão problemas de comunicação por causa dos idiomas – não acho que seja algo que vimos antes”.

O elenco internacional será composto por:  Emily Beecham (The Pursuit of Love), Aneurin Barnard (The Goldfinch), Andreas Pietschmann (Dark), Miguel Bernardeau (Elite), Maciej Musial (The Witcher), Anton Lesser (Game Of Thrones), Lucas Lynggaard Tønnesen (The Rain), Rosalie Craig (London Road), Clara Rosager (The Rain), Maria Erwolter (The Ritual), Yann Gael (Sakho & Mangane), Mathilde Ollivier (Overlord), José Pimentão (Al Berto), Isabella Wei, Gabby Wong, Jonas Bloquet, Fflyn Edwards e Alexandre Willaume.