Alexandra Lencastre
Fotografia: Tiago Caramujo/SIC

Alexandra Lencastre sente ter desiludido a SIC: “era uma grande aposta e falhei duas vezes”

A atriz, desde o ano passado na estação, ainda não participou em nenhum projeto de ficção da SIC.

Alexandra Lencastre chegou à SIC em 2020, mas, devido a problemas pessoais e de saúde, ainda não encabeçou nenhum projeto de ficção. Em entrevista à revista TV7 Dias, a atriz afirma sentir que “desiludiu” Daniel Oliveira. 

Em fevereiro de 2020, a atriz mudou-se para a SIC com o objetivo de integrar novos projetos de ficção e apresentar programas, contudo, nem tudo se concretizou. Daniel Oliveira planeava que Alexandra protagonizasse Amor Amor, mas, devido a problemas pessoais, a atriz recusou o convite. Mais tarde, a também apresentadora de Irresistíveltalk-show próprio na SIC Mulher, afastou-se definitivamente da novela devido a uma infeção por Covid-19.

De volta ao trabalho desde março, por enquanto só na apresentação, a atriz admite sentir-se bem, mesmo tendo sido um ano complicado. “Sinto-me recuperada, com bastante mais força. Estou com uma energia diferente, mais bem aplicada”, afirma em entrevista à TV7 Dias. 

Com uma nova temporada do programa Irresistível no ar, Alexandra voltou as atenções para si própria: “Voltei a centrar-me em mim, a cuidar de mim de outra forma. Depois de uma experiência destas, vivo com outra consciência das coisas. Acima de tudo, olho para os hospitais de outra forma, para os profissionais de saúde e para as pessoas que cumprem e não cumprem as regras”, acrescenta. 

Alexandra Lencastre
‘Irresistível’ é o nome do talk-show apresentado por Alexandra Lencastre na SIC Mulher. | Fotografia: Tiago Caramujo/SIC

No que toca à ficção, a atriz revela ter algumas novidades a caminho. “Estou cheia de medo, mas estou com muitas expectativas”, afirma. Contudo, Alexandra não esconde o sentimento relativo ao ano passado: “realmente foi um ano complicado, pois estive doente duas vezes e foi muito chato porque era uma grande aposta e eu falhei duas vezes”. 

Alexandra refere, no entanto, que o canal de Paço de Arcos sempre a apoiou. “O Daniel [Oliveira] trata-me muito bem“, afirma, em referência ao diretor de programas. “Eles continuaram à minha espera e a contar comigo, e isso também é muito agradável e aconchega o coração”, acrescenta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Conceição Queiroz é insultada em direto
Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24