Festa é Festa TVI
Fotografia: TVI / Divulgação

TVI aposta em ‘Festa é Festa’ para o final da tarde de sábado

Festa é Festa, a nova telenovela da TVI, estreou na segunda-feira, dia 26 de abril. A mais recente aposta da ficção de Queluz de Baixo foi imediatamente um sucesso e liderou, durante toda a semana, no horário nobre. Dessa forma, às 19h10 deste sábado, dia 1 de maio, o quarto canal vai transmitir um resumo dos primeiros episódios do formato.

A história da novela narra não só a vida dos habitantes de Belavida, situada no interior de Portugal, como também aborda as preparações para a Festa da Aldeia, uma celebração que acontece por todo o país. O formato, em que a “ficção e a realidade se cruzam”, é liderado por Pedro Teixeira e Ana Guiomar, mas conta também com a presença de várias caras conhecidas do canal, entre elas, Maria do Céu Guerra, Ana Brito e Cunha, Manuel Melo e Sílvia Rizzo.

Apesar de só ter estreado esta semana, a novela tem sido a mais vista pelos portugueses, o que levou a TVI a voltar a transmiti-la este sábado. Como forma de celebrar esta vitória, Nuno Santos, diretor-geral do canal, dirigiu-se ao Instagram para expressar o seu orgulho. “A TVI lidera o prime time, o designado horário nobre, da televisão em Portugal. Uma boa parte desse resultado decorre da incrível performance da nova ‘Festa é Festa’ que, ao quarto dia, se mantém como o programa favorito dos portugueses”, escreveu na descrição da publicação.

Nuno Santos aproveitou ainda para agradecer o trabalho feito às equipas “sempre tão talentosas e dedicadas” da Plural e da TVI, bem como aos “espectadores e anunciantes”. Quem também se dirigiu às redes sociais para festejar o feito que Festa é Festa alcançou foi Cristina Ferreira. A Diretora de Entretenimento e Ficção do canal contou que já viu os próximos episódios e garantiu que os fãs “não imaginam o que aí vem”.

Uma vez que que a estação de Queluz de Baixo decidiu alterar a sua programação habitual de sábado à tarde, o programa Em Família, apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, terá a sua duração encurtada.

Mais Artigos
Os primeiros negros - Virginia Quaresma
Os primeiros negros. 13 nomes que marcaram a história de Portugal