The Black Mamba / NOS Alive 2017
Fotografia: Pedro A. Pina /RTP

Eurovisão. RTP transmite concerto dos The Black Mamba na semana do Festival

A RTP1 transmite, a 15 de maio, o concerto dos The Black Mamba no NOS Alive, que teve lugar em 2017 no Passeio Marítimo de Algés.

A informação consta da programação revelada pela estação para aquele dia, e que coloca no ecrã da RTP1 a reposição do espetáculo que havia já sido transmitido na RTP Play, em direto, em 2017. Agendado para as 22h45, o concerto é emitido cinco dias antes da subida da banda ao palco da segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção, que acontece a 20 de maio.

Os The Black Mamba foram, ao lado de Tiago Bettencourt e dos You Can’t Win, Charlie Brown, os únicos artistas nacionais a pisar o Palco NOS naquele ano. A 8 de julho, a banda foi responsável por abrir o palco, sendo depois seguida pelos Kodaline, Imagine Dragons e Depeche Mode.

Eurovisão com público confirmado e palco pronto

No passado dia 29 de abril, o governo holandês confirmou a presença de público na Ahoy Arena, em Roterdão. Ao todo, serão cerca de 3.500 os espectadores que deverão assistir aos espetáculos, sejam eles relativos às transmissões televisivas (Semifinal 1 e 2 e Grande Final), ao Jury Show (no dia anterior aos diretos, onde os jurados votam) ou ao Family Show (o ensaio geral, no próprio dia).

Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 8 de maio. No entanto, a organização do evento espera que a maioria dos espectadores sejam holandeses, pedindo ainda aos fãs internacionais para seguirem as restrições de viagem que os seus respetivos países apresentem. Todos os espectadores serão testados antes de entrarem na arena, de forma a impedir possíveis contágios do vírus SARS-CoV-2.

Palco Eurovisão 2021
O palco da Eurovisão já está completo. Créditos: NPO/NOS/AVROTROS Nathan Reinds

Os Países Baixos estão oficialmente prontos para receber os restantes 37 países a concurso, uma vez que a Austrália já fez saber que não se deslocará até Roterdão, optando pelo uso de uma atuação de reserva. O Eurovision Song Contest, o maior concurso de música do mundo, acontece nos dias 18, 20 e 22 de maio. A RTP1 irá transmitir em diferido a primeira semifinal e em direto a segunda – em que Portugal participa – e também a Grande Final.

Lê também: ‘Love is on My Side’. Conhece a difícil história de vida que inspirou o tema de Portugal na Eurovisão

Num episódio especial do podcast EFVisão, um painel moderado por Pedro Miguel Coelho e com comentários de Andreia Santos, João Malheiro, Tiago Serra Cunha e Ricardo Rodrigues analisa as canções a concurso este ano. Quais são as favoritas para o Espalha-Factos? Ouve de seguida e descobre:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Salve-se Quem Puder’. Novela da Globo com José Condessa estreia em Portugal