The Last Kingdom
The Last Kingdom

‘The Last Kingdom’. Quinta temporada será a última da série

A quinta temporada de The Last Kingdom será a última da série. O Deadline foi o portador das más notícias e o TVLine chama-lhe um “fim iminente“. A produtora, Carnival Films, confirmou este término. Restam, assim, dez episódios para contar as façanhas dos guerreiros mais temidos de Inglaterra.

Adaptada por Martha Hillier, a história de The Last Kingdom tem lugar nos séculos IX e X, altura em que os reinados ingleses caíram nas mãos de vikings, sendo que o reino de Wessex consegue resistir. Acompanha as conquistas de um grupo de guerreiros saxões. Uhtred of Bebbanburg é o líder, nascido e criado Viking, mas mais tarde convertido pelos saxões. O protagonista, Alexander Dreymon, afirmou que “Interpretar o Uhtred durante cinco temporadas tem sido uma ótima jornada.” É também nesta temporada que Dreymon se estreia enquanto realizador num dos dez episódios.

The Last Kingdom baseia-se nos livros de Bernard Cornwell, as Crónicas Saxónicas (‘Saxon Stories‘). A primeira obra, entitulada ‘The Last Kingdom‘, foi publicada em 2004. Hoje, a saga conta com 13 partes. Há suspeitas de que esta temporada derradeira se irá basear nos nono e décimo livros da saga de Cornwell. De momento, as gravações estão a decorrer na Hungria. Podemos espreitar um pouco das mesmas:

Neste vídeo, publicado no Instagram pessoal de Alexander Dreymon, bem como nas redes sociais da série, o ator sublinha a sorte que o elenco tem em poder estar a gravar nesta altura tão conturbada. O protagonista não abdica de agradecer aos fãs, a quem, segundo o mesmo, se deve a continuidade da série. Para finalizar o vídeo, somos presenteados com algumas caras que nos são familiares, testemunhando os atores nos respetivos figurinos, durante pausas nas gravações.

Lê também: Crítica. ‘The Last Kingdom’ melhora a cada temporada que passa

Os produtores executivos de The Last Kingdom são Gareth Neame e Nigel Marchant, sendo que este último deixou algumas declarações um tanto assustadoras: “Com fãs tão leais, estamos entusiasmados por poder dar aos espectadores uma hipótese de acompanharem a próxima conquista épica de Uhtred, em que nem toda a gente sobrevive.”

The Last Kingdom estreou na BBC em 2015, sendo que, em 2018, passou a ser transmitida pela Netflix. Depois de seis anos, chega ao fim, por decisão da plataforma de streaming. A quinta temporada foi encomendada em julho de 2020. Ainda não há data de estreia confirmada para os últimos dez episódios. “O acerto de contas aproxima-se…”, declara o Instagram da série.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Hell's Kitchen
‘Hell’s Kitchen’ domina no visionamento em diferido em abril