Foto: Globo

‘Salve-se Quem Puder’. Novela da Globo com José Condessa estreia em Portugal

Com a presença do ator português José Condessa no elenco, Salve-se Quem Puder é a nova novela da noite da Globo Portugal. Leve, bem-humorada e romântica, a novela de Daniel Ortiz estreia no dia 10 de maio às 20h30 e será exibida de segunda a sábado, substituindo A Força do Querer.

Salve-se Quem Puder é a história de três belas mulheres completamente diferentes, que se conhecem em Cancún, no México. Alexia (Deborah Secco) tem o sonho de ser atriz e está perto de se estrear na TV com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), que desaparece após passarem uma noite juntos.

Luna (Juliana Paiva) é uma fisioterapeuta meio mexicana, meio brasileira, que sonha em encontrar a mãe Helena (Flávia Alessandra), que desapareceu quando ela era criança. Já Kyra (Vitória Strada) está prestes a realizar o sonho da sua vida: casar-se com o empresário Rafael (Bruno Ferrari).

Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada dão vida ao trio de protagonistas. (Foto: Globo/Divulgação)

No entanto, os seus planos serão interrompidos e as suas vidas mudam de um dia para outro. Quando um furacão se aproxima de Cancún, Alexia convence Luna e Kyra a juntarem-se a ela para localizar Renzo. A atriz quer tentar entender a atitude do rapaz e resgatar o seu amuleto da sorte, que desapareceu do quarto quando ele foi embora.

As três enfrentam o temporal e vão parar a um campo de golfe onde localizam Renzo e Dominique (Guilhermina Guinle) no momento em que ela aponta uma arma em direção ao juiz Vitório (Aílton Graça) e atira. O trio é descoberto e Dominique fará de tudo para se vingar das mulheres que testemunharam o seu crime.

Ao entrarem para o Programa de Proteção à Testemunha, Alexia, Luna e Kyra assumem novas identidades – respetivamente Josimara, Fiona e Cleyde -, mudam o visual e vão para Judas do Norte, uma pequena cidade no interior de São Paulo. Oficialmente, as três morreram durante a passagem do furacão em Cancún.

A estreia interrompida de José Condessa no Brasil

Salve-se quem Puder marcou a estreia de José Condessa numa produção da Globo, mas a pandemia alterou os planos. O ator português deu vida ao mexicano Juan, um jovem alegre e inteligente que tenta reconquistar o amor da ex-namorada Luna. Mário (Murilo Rosa), o pai de Luna, tornou-se amigo de Juan depois de este o ter socorrido após um acidente de automóvel, e apoia a reconciliação dos dois.

José Condessa teve de abandonar a novela em junho do ano passado devido a compromissos profissionais com a TVI. Com a paralisação das gravações, a Globo não conseguiu cumprir os prazos estipulados para as filmagens de Salve-se Quem Puder, o que comprometeu um acordo que o ator já tinha para protagonizar a novela Bem me Quer, atualmente em exibição.

Lê também: José Condessa garante que “ficou uma boa relação com a Globo

Por causa da saída repentina de José Condessa, o autor Daniel Ortiz teve que reescrever cerca de 40 capítulos da novela. A sua personagem Juan muda-se para o Rio de Janeiro e desaparece da história. As funções de Juan na trama foram assumidas por um novo personagem, Alejandro (Rodrigo Simas), que passou a disputar o amor da protagonista Luna com Téo, interpretado por Felipe Simas, que é irmão de Rodrigo Simas na vida real.

Tal como Amor de Mãe, exibida em Portugal pela SIC, também Salve-se quem Puder teve a sua exibição interrompida devido à pandemia. Retirada do ar a 28 de março de 2020, ao fim de 54 episódios, a novela das sete da Globo voltou à antena a 22 de março deste ano com uma repetição a partir do primeiro capítulo, à qual se seguirá a continuação da trama.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jesse Williams
‘Anatomia de Grey’. Jesse Williams deixa a série após 12 temporadas